roteiros de charme- cozinha gourmetKa347 conta com cozinha com fogão à lenha

Com o intuito de oferecer um espaço para hóspedes se aventurarem em experiências culinárias enquanto viajam, os hotéis da Associação Roteiros de Charme oferecem cozinhas gourmet equipadas para turistas prepararem refeições com ingredientes dos destinos visitados. Entre as opções estão empreendimentos no Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Localizada na divisa do estado capixaba com a Bahia, a Pousada Ka347 coloca à disposição duas cozinhas. A primeira, interna e multicolorida, conta com fogão a gás. A outra, externa, possui paellera e fogão à lenha. A ideia dos proprietários e amantes da gastronomia e vinhos foi inovar ao criar o conceito de “pousada gourmet”. Para fazer o uso dos ambientes é preciso fazer reserva e claro, ser hóspede. Os cozinheiros podem levar os próprios produtos ou comprá-los na loja do empreendimento, que vende carnes, arroz arbóreo, molhos entre outros ingredientes.

Também no Espírito Santo, a Pousada Rabo do Lagarto fica a 1,1 mil metros de altitude, nas margens do Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins. A infraestrutura da hospedagem possui cozinha gourmet para o preparo de almoços e jantares. Os hóspedes que desejarem podem contar com o apoio da equipe do bistrô Chez Lagarto para convidar amigos e definir o menu degustação. O cardápio é preferencialmente sustentável, com o uso de ingredientes locais.

Roteiros de Charme: RJ

Já a carioca Pousada Les Roches, em Itaipava, foi criada com uma cozinha gourmet como forma de incentivar os hóspedes a valorizar o ambiente.Para utilizar o espaço é preciso fazer reserva e a direção da hospedagem providencia o que for necessário para o menu. Os hóspedes podem jantar no restaurante da piscina, localizado ao lado. O horário da cozinha é até às 23h.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotéis Roteiros de Charme