rock in rioFestival espera receber 700 mil pessoas 

Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município) divulgou pesquisa de ocupação hoteleira para o período do Rock In Rio 2019. Segundo o sindicato, a hotelaria carioca registra ocupação aquecida para o festival.

Até o momento, para a primeira semana do evento (de 27 a 29/09) há uma média de 70% de quartos ocupados. Barra da Tijuca/ São Conrado, próximos a Cidade do Rock, são os bairros mais procurado pelos turistas, com 78% de reservas. Previsão é semelhante ao levantamento realizado pelo SindHotéis Rio.

Já para a segunda semana (de 03 a 06/10), a previsão é de 80% de ocupação hoteleira. Dessa vez, Leme/ Copacabana (83%) e Ipanema/ Leblon (81%) aparecem como destinos mais procurados.

O festival recebe cerca de 700 mil pessoas, sendo a maior parte de fora do estado fluminense. Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos turistas é proveniente de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Já de origem estrangeira, norte-americanos, argentinos, espanhóis, uruguaios e chilenos são a maioria dos visitantes. 

Rock In Rio: voos extras

Patrocinadora oficial do Rock in Rio este ano, a Latam planeja 76 voos extras para a capital carioca nas semanas do evento. As frequências partirão de Brasília, Belo Horizonte (Confins), Florianópolis, Fortaleza, São Paulo (Guarulhos), Goiânia, Porto Alegre, Recife e Salvador.

A oferta corresponde a 14 mil assentos que serão adicionados à malha aérea da companhia. O festival recebe cerca de 700 mil pessoas, sendo a maior parte de fora do Estado. Como patrocinadora oficial, a oferta de voos faz parte da campanha que promove o festival em todo Brasil.

(*) Crédito da foto: AF Rodrigues/ Riotur