rio ocupação páscoaBairros da Zona Sul são os mais procurados pelos turistas

Com o feriadão da Semana Santa, vários destinos país afora esperam alcançar grandes médias de ocupação hoteleira. Assim como Pernambuco (82%) e Porto Seguro (93%), o Rio de Janeiro também tem altas expectativas. Pesquisa da Hotéis Rio aponta que o indicador deve bater em 62% entre 19 e 23 de abril, com expectativas de chegar aos 70%. Já a diária média está em R$ 329,09. 

Como comparativo, em 2018, quando os feriados não foram emendados, o indicador na Semana Santa bateu em 53%. Já os feriados de de Tiradentes e São Jorge registraram 46% de ocupação na capital fluminense. 

“A cidade do Rio exerce uma grande atratividade no mercado turístico nacional. As novas atrações implementadas a partir das Olimpíadas, como o Aquário, o Museu do Amanhã, o Boulevard olímpico, o parque olímpico, entre outras, já são um sucesso consagrado e despertam a curiosidade dos brasileiros e estrangeiros. Aliado a tudo isto, estão as famosas praias e o exclusivo astral do carioca”, afirma Alfredo Lopes, presidente da Hotéis Rio.

Hotéis Rio: mais dados

Durante o período, os bairros mais procurados são os da Zona Sul carioca. Leme e Copacabana apresentam 67% dos quartos reservados. Na sequência estão Ipanema e Leblon, com 64%, Flamengo e Botafogo (61%), Centro (60%) e Barra da Tijuca e São Conrado (55%). 

Os turistas nacionais estão em maioria (70%), com maior reserva de paulistanos, mineiros e turistas do próprio estado. Entre os estrangeiros, predominam Estados Unidos, Argentina e Chile. 

(*) Crédito da foto: Lucio la Vilella/ Mtur