(foto: uberphones.com)
 

De acordo com uma matéria publicada no USA Today, vem aumentando o número de meios de hospedagem no mundo com investimentos na criação de menus online que podem ser acessados via smartphones ou laptops. São opções com informações detalhadas sobre as variações de pratos, incluindo fotos e o especial do dia, entre outras.

 

Na prática, o sistema funciona da seguinte maneira: o hóspede utiliza wi-fi para fazer um download da página na internet que contém os cardápios. Após o pedido, o sistema direciona a conta para o cartão de crédito ou o quarto do cliente. Alguns empreendimentos oferecem ainda opções de acionar a limpeza da UH, valet, pedido de mais toalhas ou serviço de despertador também online.

“Atualmente essas ações estão sendo muito utilizadas para o room service. O Malibu Beach Inn (EUA), por exemplo, iniciou o sistema no ano passado e em apenas seis meses já apresenta 25% de crescimento nas vendas do segmento”, conta Matt Allard, criador do software utilizado no empreendimento, o Runtriz.


Entre as redes que já estão testando ou operando este modelo de comercialização de alimentos & bebidas estão a Omni, Starwood, Hyatt e Westin.
(Thais Medina)

Serviço
www.usatoday.com