IHG- social Ações são parte da campanha global Giving for Good

As unidades brasileiras da IHG (InterContinental Hotels Group) promoverão ao longo de setembro ações de cunho social e bem-estar. Engajados pela campanha global Giving for Good, durante o mês os hotéis  administrados, franqueados e operados pela rede incluirão atividades envolvendo hóspedes e colaboradores.

No InterContinental São Paulo, toda semana uma ação diferente será realizada. O empreendimento paulista promoverá exercícios para os colaboradores – atividade que dará cupons de sorteios com premiações de outros hotéis da IHG. Além disso, a unidade fará doações de lacres de alumínio para a campanha #nãoémito do Instituto Entre Rodas e itens de bazar, higiene e alimentos não perecíveis para o grupo Pedal Voluntário, beneficiando a Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma.

Já o Holiday Inn Parque Anhembi promoverá atividades internas e externas com colaboradores – como duas saídas ao hemocentro nos dias 13 e 20 de setembro. O Staybridge Suítes São Paulo fará uma competição saudável com foco em boas práticas alimentares e de perda de peso.

IHG: outras regiões

Na capital mineira, o destaque das ações do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi vai para a área social. O hotel patrocinará uma edição o Almoço do Bem, projeto idealizado por um grupo que se reúne todos os domingos e que tem como objetivo ajudar moradores de rua servindo refeições na Região Hospitalar de Belo Horizonte.

No sul do país, a arrecadação de tampinhas de garrafas pet foi a ação escolhida pelo Holiday Inn Porto Alegre. Por mais um ano, todo o material recolhido no hotel será destinado à instituição Tampinha Legal, que direciona a receita das arrecadações para ajudar instituições de caridade.

Na Serra Gaúcha, o recém-inaugurado Holiday Inn Express Farroupilha aposta na sustentabilidade com a implantação do sistema de compostagem de resíduos do café da manhã com produtores locais, focando na reciclagem e cuidado com a natureza.

O Holiday Inn Goiânia vai doar roupas e artigos similares provenientes dos achados e perdidos, e que tiveram o prazo de validade expirado para devolução. Tudo será destinado à instituição de caridade GOOD WILL.

Na capital manauara, o Holiday Inn Manaus preparou cronograma de atividades intenso em prol do Giving for Good. Os colaboradores participarão de iniciativas internas e externas com destaque para as doações de sangue, plantação de mudas de árvores, aulas de zumba e ginástica laboral.

Ainda no âmbito social, colaborando com a instituição “Mãos ao Alto”, o Holiday Inn Express Belém Ananindeua aposta no projeto "Cantinho Solidário", um local direcionado para arrecadação de itens de higiene, roupas e enxovais para doação ao instituto que trabalha com homens e mulheres dependentes químicos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG