Hilton Hotels & Resorts - ação BarraEquipe da unidade da Barra da Tijuca  

Realizada de 27 de julho e 03 de agosto, a Semana Global de Serviços reforçou o compromisso social da Hilton Hotels & Resorts. Durante o evento global realizado pela empresa, 207 voluntários dos hotéis da rede americana no Brasil se engajaram em atividades sociais com comunidades próximas aos empreendimentos. 

O Hilton Barra Rio de Janeiro, por exemplo, fez parceria com a ONG S.O.S. Aldeias Infantis, localizada na Taquara. Na ocasião, 32 colaboradores do hotel doaram brinquedos e pintaram três salas da entidade assistencial. Além disso, em conjunto com a Rio Verde Paisagismo, foi feita a revitalização do jardim da organização, que assiste 90 crianças, adolescentes e suas respectivas famílias.

“É uma das formas que temos de mostrar que hospitalidade vai muito além do atendimento dentro dos hotéis. Hospitalidade é cuidar, ter carinho e, também, atenção com cada detalhe e pessoa”, diz Klaus Ziller, gerente-geral do Hilton Barra Rio de Janeiro.

Na outra unidade da rede no Rio, em Copacabana, 45 voluntários passaram o dia com 80 crianças das comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira. Entre as iniciativas realizadas, o empreendimento construiu uma sala de cinema dedicada à ocasião, além de oficinas de pintura e de brigadeiros. “É extremamente gratificante ver o quanto, de fato, a Hilton utiliza seus recursos e alcance a favor do desenvolvimento de comunidades em todo o mundo”, comenta Laura Castagnini, gerente-geral do Hilton Copacabana Rio de Janeiro.

Hilton Hotels & Resorts - ação MorumbiVoluntários do Morumbi arrecadaram 200 kg em itens

Hilton Hotels & Resorts: São Paulo

Em São Paulo, 130 colaboradores do Hilton Morumbi se engajaram na arrecadação de produtos para Associação de Amparo ao Idoso Iris Baffa e à Congregação Espírita Evangélica. Uma parte da equipe fez o levantamento dos itens de maior necessidade de cada instituição, criando uma campanha de levantamento de alimentos e outros itens que alcançou 200 quilos de doações.

“Tentamos sempre engajar o maior número de pessoas possível em nossas ações humanitárias. Muitas vezes, somos absorvidos pelo trabalho e nossas vidas pessoais que esquecemos que há um mundo lá fora e há muito a ser fazer pelo próximo", afirma David Ecija, gerente-geral da unidade.

Em maio, a rede se comprometeu a diminuir os impactos ambientais pela metade enquanto dobra os investimentos em impactos sociais até 2030. Com isso, o plano é reduzir o consumo de água em 50%, além do fim da utilização de canudos plásticos em todos os 650 hotéis ao redor do mundo. Assim, estima-se a redução de 35 milhões de canudos potencialmente terminarem no oceano.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hilton Hotels & Resorts