Bahia Principe - unidade em Punta CanaFantasia Bahia Principe Punta Cana é um dos resorts com o selo

A Bahia Principe Hotels & Resorts vem cada vez mais colocando a responsabilidade ambiental como prioridade de gestão. A rede espanhola, que integra o Grupo Piñero, recebeu o certificado de sustentabilidade Travelife Gold em 19 empreendimentos. O reconhecimento foi concedido para propriedades nos quatro mercados onde atua: Espanha, República Dominicana, México e Jamaica.

Sete das distinções anunciadas são renovações dos certificados obtidos em 2016, enquanto as 12 restantes são novos processamentos. Somadas às quatro certificações recebidas em 2017, a Bahia Principe passa a ter 23 dos seus 25 empreendimentos com o selo de sustentabilidade da Travelife. Além disso, desde o ano passado, a empresa anunciou adesão à política plastic free em suas unidades.

"Os certificados representam um reconhecimento externo valioso para o compromisso estratégico do grupo com a sustentabilidade", comenta Antonia del Toro, diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero. “A conquista de 23 certificações Gold em apenas dois anos faz da Bahia Principe uma das cadeias hoteleiras mais sustentáveis do Caribe", completa.

Bahia Principe e meio ambiente

A Travelife é uma certificação internacional de sustentabilidade para hotéis e acomodações. Para obter a mais alta distinção (a Gold), os empreendimentos precisam mostrar conformidade com os critérios ambientais e sociais. Estes, por sua vez, vão desde políticas ambientalmente sustentáveis até os planos de treinamento dados aos funcionários.

Entre os exemplos do primeiro, pode-se citar políticas de consumo de água, energia ou tratamento de resíduos. Segundo a rede espanhola, o processo de candidatura inclui uma auditoria externa da própria Travelife, que a repete a cada dois anos.

(*) Crédito da capa: geralt/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Bahia Principe Hotels & Resorts