Accor - mutirão de limpezaCerca de 60 pessoas participaram da ação, que recolheu 190 kg de lixo 

O slogan é batido, mas não menos verdadeiro. Sim, a união faz a força e o bom exemplo dos hotéis da Accor na Zona Oeste do Rio de Janeiro merece destaque. Nesta semana, 60 colaboradores do Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro, ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca e Mercure Rio de Janeiro Barra da Tijuca fizeram um mutirão de limpeza da praia do bairro.

Concentrada entre os Postos 1 e 2 da orla da Barra da Tijuca, a iniciativa recolheu 190 kg de lixo reciclável. A ação fez parte da Solidarity Week, ação realizada pela rede francesa em todo o mundo. É alinhada também ao Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável da Accor que envolve stakeholders por meio do consumo consciente.

“Queremos passar a mensagem de que nós nos preocupamos de verdade com a natureza, principalmente a que nos cerca, e com esta ação acreditamos que vamos mobilizar não só o nosso time, como também a sociedade”, afirma Milene Sacardo, gerente-geral do Ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca.

Accor: retribuição ao Rio

A ação ocorreu na segunda-feira (9), das 8h30 às 10h. Os 60 colaboradores voluntários foram recebidos com um café da manhã completo no Mercure, antes de iniciarem o mutirão. Para Emanuel Albuquerque, gerente-geral do Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro, a ação é uma grande retribuição para tudo que a Cidade Maravilhosa oferece. 

“Diante de um quintal como esse, e toda esta cultura do carioca em relação a praia, nós nos sentimos no dever de devolver à natureza tudo o que ela nos traz de bom”, diz o profissional. “Por isso, criamos e realizamos esta força-tarefa, que logo terá outros desdobramentos. Queremos conscientizar turistas e locais sobre a preservação das nossas riquezas naturais”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Accor/Divulgação