Realgem´s Guest Solutions lança novos dispensers sustentáveisEntre suas vantagens, novos dispensers têm fácil reposição

A Realgem’s apresentou, durante a Equipotel 2019, sua linha de dispensers. A solução visa tanto evitar o desperdício, como reduzir a produção de frascos de plástico (ainda que biodegradáveis) no meio ambiente. Utilizados amplamente no exterior, itens como xampú e condicionador não precisam ser substituídos a cada nova diária. A ação vai de encontro com o conceito de sutentabilidade e de economia para os hotéis.

De acordo com dados do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas. Desse quinhão, apenas 145 mil (1,28%) é reciclado. Diante disto, a busca pela conscientização das empresas tem aumentado e, consequentemente, a procura por soluções. 

Os dispensers assinados pela Realgem’s têm como diferencial o fato de permitir a troca com facilidade. "Sem contar que são produtos que necessitam de menos espaço para estocagem, além de garantir um maior controle desse estoque”, diz Diogo Franco, gerente da Realgem’s. Ele disse ainda que os dispensers têm tampa lacre inviolável e suporte com trava no acesso ao produto. "Isso dá a garantia da segurança que o produto não foi contaminado", acrescenta.

"Após o lançamento, tivemos um grande aumento no número de pedidos. Os hotéis estão entendendo que os dispensers reduzem o custo e são uma solução eficaz, não comprometendo com a qualidade e ainda garantindo a integridade dos itens", diz Ariel Mendes, gerente de Marketing da Realgem's.

Realgem´s Guest Solutions: case em Santa Catarina

Há 15 anos, o Santa Catarina Plaza Hotel utiliza as amenities da Realgem’s justamente pela questão da consciência ambiental. Eliane Pereira Martins, subgerente do hotel, ressalta que os resultados permitem estender a parceria. A gerente destaca ainda que este ano expandiram sua rede hotéis e agora contam com o Naalt Hotel, localizado em Joinville (SC), onde também utilizam os amenities da marca. Na unidade, adotaram o uso dos dispensers desde maio, ajudando a reduzir cerca de 600% o descarte de plástico no meio ambiente.  

Para Filipe Albuquerque, gerente do Naalt Hotel, a novidade traz além da conscientização, a economia, afinal por ser um hotel moderno, espera-se que a tecnologia e soluções práticas sejam aderidas. “Os dispensers estão tendo uma boa aceitação por nossos colaboradores e hóspedes", acrescenta.

Durante a Equipotel, a Realgem's havia lançado também seis linhas de amenities.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Realgem’s Guest Solutions