hospitality business fairFeira foi lançadoa hoje (5), em São Paulo

Novidade no calendário de eventos ligados aos mercados de hospedagem e alimentação, foi lançada hoje (5), em São Paulo, a Hospitality Business Fair. Organizado pela ABFHRS (Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares), o evento está marcado para setembro e tem números otimistas. São esperados 30 mil visitantes e 250 empresas expositoras. O Expo Center Norte será a sede da feira.

"É uma feira que veio para somar e que tem o expositor como dono", resume Cleber Martins, diretor do encontro. De acordo com o dirigente, o evento foi montado a partir de uma demanda que estava carente de representatividade e da busca de empresas por uma oportunidade de encontrar, num só lugar, produtos essenciais para o serviço que oferecem. 

Segundo informa o executivo, as comercializações de estandes já foram iniciadas. Até o momento, aproximadamente 20% dos espaços estão reservados. 

Martins explica que, para tornar o acontecimento possível, os idealizadores realizaram uma pesquisa para medir a aceitação e como se daria a participação. Esse levantamento serviu como aval e, a partir daí, as providências foram tomadas. 

A realização fica por conta da recém-criada ABFHRS, que reúne empresas fornecedoras no mercado brasileiro. "Estava numa viagem internacional e decidi criar uma feira. A Hospitality é resultado de um objetivo cultivado com cuidado e responsabilidade. A associação que está por trás do evento é formada por empresas que estão no topo dessa cadeia de fornecedores", discursa Marcelo Vital Brazil, presidente da entidade organizadora.

A lista de corporações que subsidia a ideia do evento tem nomes como Harus, Socimol, Saga Systems Brasil, Impercap Saunas e Aquecedores, Hosptel e Mult-Grill Express, para citar algumas, são empresas envolvidas no desenvolvimento da nova feira.

"Cerca de 80% das indústrias fornecem para o setor. Por isso, as possibilidades de negócio são infinitas. Estamos animados com o interesse e acolhida da feira por parte dos principais players do segmento", afirma Brazil.

No evento de lançamento, além de empresas que fornecem para a hotelaria, representantes de associações também participaram. Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, foi um dos convidados. "Acredito que tenhamos nesse evento mais uma oportunidade para que hoteleiros adquiram conhecimento e conheçam novos produtos para melhorar seu atendimento", comenta.

Hospitality Business Fair: local e data

Com três dias já em sua primeira edição, o evento chama a atenção por dividir data e local com a Abav Expo, outra importante feira do segmento do turismo.

O fato curioso, entretanto, não passa de uma coincidência, conforme relata Brazil. Decididos a organizar o evento, os líderes da associação conquistaram a primeira data com as dimensões desejadas no Expo Center Norte. Sendo agendada, portanto, para os dias 25, 26 e 27 de setembro, no pavilhão vermelho do complexo.

(*) Crédito das fotos: Filip Calixto/Hotelier News