Holiday Inn ManausMais de 200 mudas foram cultivadas pelos colaboradores

Integrante do portfólio da IHG (InterContinental Hotels Group) no país, o Holiday Inn Manaus mobilizou funcionários para um ação sustentável. Tendo a campanha Giving For Food como bandeira, mudas de árvores foram plantadas para conscientizar e reforçar a importância do meio ambiente.

Ao todo, mais de 200 pés de mudas foram cultivadas no jardim em frente à unidade. Os colaboradores plantaram Ixoras, alamandas e paus pretinhos, espécies utilizadas para arborização e que têm como habitat lugares quentes como Manaus. Em nota, hotel afirmou que a iniciativa representa um importante gesto em prol da natureza, levando incontáveis benefícios e deixando o ambiente mais bonito.

Campanhas ligadas ao tema sustentabilidade são cada vez mais comuns nos hotéis brasileiros. Medidas como implementação do conceito plastic free e construção de hortas orgânicas são alguns dos exemplos adotados por empreendimentos e redes no país.

Holiday Inn Manaus: outras ações

Em 2017, a unidade realizou outro plantio de mudas, desta vez no jardim central da Avenida Rodrigo Otávio, onde está o hotel. Desde então, a equipe do Holiday Inn Manaus acompanha o desenvolvimento do espaço e faz manutenção semanal para conservar a área. 

A Giving for Good incentivou, durante todo o mês de setembro, o engajamento dos colaboradores para a realização de ações sociais, bem-estar e saúde. Cada uma delas foi revertida em até US$ 4 (por colaborador) para a IHG Foundation. Organização sem fins lucrativos custeada pela rede britânica, a ONG foi criada em 2016 e auxilia comunidades em todo o mundo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Holiday Inn Manaus