Hilton MorumbiO sommelier Arrebola fala sobre o pisco aos convidados

O pisco vem conquistando os paladares brasileiros a cada ano. Para apresentar as novidades e opções de drinks preparados com a bebida, a ProChile promoveu hoje (28) uma degustação no Restaurante Armazém do Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo. O encontro contou com a presença de grandes nomes como o sommelier Diego Arrebola e os mestres da mixologia brasileira Marcelo Serrano, e a prata da casa Rodman Paixão. 

O pisco de Monte Pátria, povoado localizado na cordilheira chilena, esteve presente no evento para divulgar o destilado com o intuito de incorporar a bebida às cartas de bares e restaurantes brasileiros. Marcas como Bauzá e Chañara de Cáren fazem parte da oferta de piscos que a ProChile e Pisco Chile trouxeram para a capital paulista, somando a produtoras já conhecidas por aqui como Capel e Miguel Torres.

"O Chile produz cerce de 36 milhões de litros de pisco anualmente, sendo que apenas 5% é exportado mundialmente:, revelou  Álvaro  Batista Camargo Júnior, assistente de Direção da Pro Chile.

Após a degustação de duas bebidas preparadas in loco pelos mixologistas Marcelo e Rodman, aconteceu uma palestra de Arrebola para o públco convidado, formado por influencers e representantes da imprensa especializada. Na ocasião, Arrebola fez uma preleção dos rótulos: Capel, Chañaral de Cáren e El Gobernador. que foram degustados pelos convidados.

O evento faz parte de uma agenda de ações de apoio ao setor que o Ministério das Relações Exteriores realiza em parceria com a entidade chilena e Associação Pisco Chile.

No sentido horário, Tales Matzenbacher, gerente de A&B do Hilton Morumbi, Rodman Paixão, os petiscos oferecidos, a degustação de pisco, Arrebola e Camargo Júnior

Hilton Morumbi: os convidados

Arrebola foi consagrado Tricampeão Brasileiro de Sommerlier (2011, 2016 e 2018) e ostenta certificações como ASI entre outras realizadas na Itália e Estados Unidos. O sommelier possui experiência em restaurantes como Olivetto, Campinas e Pobre Juan. O profissional atua como consultor e palestrante desde 2011 em importadoras e empresas, além de dar aulas nos cursos WSET e Eno-Cultura.

Já Serrano possui 16 anos de experiência no mundo na coquetelaria, iniciando sua carreira em Londres, em 2000. Em seu currículo, tem passagens pelo antigo Brasserie Des Arts, Recreo, MyNY, Buddha Bar e East Bar Lounge, todos em São Paulo. Na capital britânica, trabalhou no Morton’s Club, Sketch e Cheers Bar.

E Rodman Paixão atua no Hilton São Paulo Morumbi há mais de 16 anos, tendo iniciado suas atividades no cinco estrelas paulistano um mês após a abertura do meio de hospedagem, que hoje é sinônimo da hospedagem com experiência gastronômica de seus bares e restaurantes.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News