Hilton- buzzfeedA parceria inclui um extenso programa de afiliados que direciona os leitores para as promoções da Hilton

Na era das redes sociais e alto impulsionamento da comunicação digital, surge o Buzzfeed, inicialmente uma plataforma on-line de notícias que aos poucos ganha espaço e relevância entre os internautas. Os conteúdos são partes da estratégia de comunicação da empresa de mídia com diferentes conteúdos ao redor do mundo. Aproveitando o sucesso, a Hilton firmou uma parceria para otimizar a experiência de viagem do consumidor e tornar mais fácil o processo de reserva de uma experiência de viagem.

Com parceria em vigor desde janeiro de 2020, a rede possibilita a reserva das experiências divulgadas no meio, tornando-se parceiro exclusivo global de hotéis e o patrocinador oficial do BringMe. A parceria inclui um extenso programa de afiliados que direciona os leitores para as promoções da Hilton em conteúdos do BringMe e utiliza o sistema operacional de marketing do BuzzFeed, incluindo recursos nativos e estratégias experimentais.

Jonah Peretti, CEO e fundador da BuzzFeed, entende o crescimento de sua marca e que a força “do BuzzFeed está construindo marcas que impulsionam a ação IRL. A Tasty capacita milhões de pessoas a cozinhar e experimentar novas receitas todos os dias e agora o BringMe está inspirando jovens a visitar novos lugares e explorar coisas novas ”. Peretti ainda realça que “a parceria com a Hilton nos aproxima ainda mais do nosso público e também facilita o planejamento de viagens através da reserva direta. Com nossa abordagem compartilhada do consumidor em primeiro lugar, podemos fornecer comodidade para o nosso público-alvo de uma nova maneira ".

Voltado para o público mais jovem, a marca tornou-se o maior e mais rápido editor de viagens e experiências digitais, e construiu um forte relacionamento com seu grande público, sendo considerado o criador de viagens número 1 em todo o mundo por espectador único e por minutos assistidos, de acordo com Tubular Labs. A Hilton viu então uma oportunidade de unir tecnologia e inovação, investindo, portanto, em recursos para antecipar as necessidades dos consumidores e facilitar as experiências de viagem.

A parceria Hilton e BringMe

A parceria se baseia nos planos anunciados recentemente pelo BuzzFeed para corrigir o problema de atribuição de longa data em que intermediários digitais capturam lucro pelo valor que os editores de mídia fornecem. Por meio dessa parceria, a empresa afiliada líder do setor da BuzzFeed está aplicando aprendizados para dominar o varejo e criar um negócio afiliado mais sofisticado para viagens. Ao criar em um link direto do conteúdo do BuzzFeed para os recursos de reserva da Hilton, a parceria ajuda os leitores a se envolverem diretamente com ofertas relevantes a seus interesses específicos dos destinos exclusivos do BringMe, atividades de viagem e guias de viagem pela cidade.

A combinação do conteúdo de viagens do BuzzFeed com os esforços de reservas diretas da Hilton, amplia o "Expect Better Better". Campanha de reserva direta da Expect Hilton, que trata das frustrações das viagens dos consumidores, oferecendo mais flexibilidade, melhores vantagens, melhores experiências na propriedade e uma garantia de correspondência de preços, além de um desconto de 25% se um viajante encontrar uma tarifa mais baixa.

Kellyn Kenny, diretor de marketing da Hilton, entende  que "os consumidores de hoje estão evoluindo rapidamente seus hábitos de consumo de conteúdo, o que significa que receber a mensagem certa na frente do cliente certo, no momento certo, requer inovação e agilidade. Desenvolvemos a parceria com o BuzzFeed porque eles são uma empresa de mídia digital poderosa com as ferramentas para mostrar o incrível portfólio de marcas da Hilton e o premiado programa de fidelidade Hilton Honors de uma maneira que inspira milhões de viajantes em todo o mundo".

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton