Hilton - Conrad Maldives Rangali IslandA propriedade também reinaugura 43 vilas

Iniciada em abril, a construção do projeto The Muraka, nas Ilhas Maldivas, estão na reta final. Segundo a Hilton, a ala de quartos subaquáticos do Conrad Maldives Rangali Island será oficialmente inaugurada ainda este mês. Com investimento de US$ 15 milhões, resort passará a ser o primeiro do mundo a ofertar apartamentos embaixo d’água.

Na língua local, Muraka significa coral, forma de vida bastante presente no mar que circunda as Ilhas Maldivas. A nova ala foi concebida para ofertar uma vista única das maravilhas da abundante e colorida vida marinha local. O projeto é do escritório de arquitetura Crown Company, juntamente com MJ Murphy, especializada em tecnologia para aquários. Vale destacar que o resort que já conta com o primeiro restaurante subaquático do mundo: o Ithaa Undersea Restaurant.

“A entrega do The Muraka é uma conquista pessoal", diz Ahmed Saleem, diretor da Crown Company e arquiteto-chefe do projeto. "Da concepção do Ithaa até a construção da nossa segunda ‘empreitada dentro do Oceano Índico’, estamos permanentemente fazendo melhorias na propriedade”, completa Stefano Ruzza, gerente geral do Conrad Maldives Rangali Island.

Hilton - quartos subaquatico_banheiroQue tal escovar os dentes com peixes a te espreitar?

Hilton: quartos subaquáticos

Os apartamentos do Muraka terão uma estrutura de dois níveis, sendo um espaço acima do nível do mar e uma suíte submarina. O quarto debaixo d’água terá cama king size, sala de estar, banheiro e escada em espiral que leva ao andar superior. O cômodo ficará a cinco metros oceano adentro.

O pavimento superior possui um quarto com duas camas, além de banheiro, academia, dependência para mordomo, cozinha e sala de jantar. O último cômodo tem um deck voltado propositadamente para o pôr-do-sol. No lado oposto há uma piscina de borda infinita. No total, os apartamentos do The Muraka podem receber nove pessoas.

Além da inauguração do The Muraka, o resort tem outra novidade. Após reforma orçada em US$ 8,3 milhões, o Conrad Maldives Rangali Island reinaugura este mês 42 Deluxe Beach Villas. Projetadas por Yuji Yamazaki, as vilas ficam em meio à densa flora e fauna tropical, oferecendo o máximo de privacidade. Os interiores são espaçosos e prezam pela iluminação natural, tendo ainda um jardim de inspiração japonês.

Hilton - The MurakaOs quartos têm dois andares e este lindo deck no superior

(*) Crédito das fotos: Justin Nicholas/Hilton