hiltonO Barra Rio é um dos três hotéis brasileiros com essa certificação

O Hilton Barra Rio de Janeiro inicia o segundo semestre do ano com uma grande conquista. O empreendimento recebeu a recertificação em Sistema de Gestão da Sustentabilidade para Meios de Hospedagem (na norma ABNT NBR 15401:2014). O certificado engloba fatores sociais, econômicos e ambientais do empreendimento. 

Com isso, o hotel permanece no seleto grupo de hotéis certificados, que atualmente são apenas três no Brasil. Com temas de sustentabilidade entre os pilares da rede Hilton, esse status faz parte dos objetivos da rede. 

“Para o Hilton Barra Rio de Janeiro é muito importante a consciência sobre o uso dos nossos recursos naturais e no impacto da nossa operação na comunidade na qual atuamos. Justamente por isso nos empenhamos em trabalhar dentro de normas que nos ajudam a diminuir ao máximo nosso impacto social e ambiental no planeta. ” comenta Klaus Ziller, gerente geral do hotel.

Hilton Barra Rio de Janeiro: Travel with Purpose

Uma das estratégias de responsabilidade corporativa da Hilton é chamada de Travel with Purpose (Viajar com propósito). Com isso, a rede busca redefinir os meios de viagem e turismo globalmente, para que sejam compatíveis aos seus objetivos de sustentabilidade. Como meta, a rede planeja duplicar os investimento em impactos sociais positivos. Assim como cortar pela metade o impacto ambiental até 2030 através da Hospitalidade Responsável, que é uma marca da Hilton.

Reduzir a quantidade de plástico é um dos principais objetivos. No Hilton Barra Rio de Janeiro já não são utilizados canudos de plástico desde 2018 e o hotel também está cortando o uso de copos descartáveis. Além disso, seu prédio foi construído com alta tecnologia de automatização, de forma a consumir menos água e energia. Essa medida resultou no ganho dos selos ENCE e LEED, dois dos mais importantes no que diz respeito à sustentabilidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton