De Olinda, Pernambuco*

HFN- portal cronosSegundo Luciana, a crise econômica beneficiou os negócios

A segunda edição da HFN (Hotel & Food Nordeste) começou há pouco e, as empresas que aderirem aos serviços do Portal Cronos – plataforma de cotação operacional – terão direito a condições especiais. A ação é fruto da parceria entre a companhia e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco).

Segundo Luciana Bruère, diretora de Negócios e Marketing, os restaurantes e bares associados serão isentos da taxa de implantação da ferramenta. “Essas empresas terão uma redução de custo e, o valor da implantação será liberado”, explica. Já no caso dos hotéis, a empresa tem acordo firmado com a ABIH-PE de longa data, sendo a responsável pela central de compras da entidade. “Os hotéis que aderirem a central de compras da ABIH terão desconto de 50% nos primeiros seis meses de mensalidade no caso de se comprometerem a utilizar a plataforma pelo período mínimo de um ano”, ressalta.

Atualmente, o Portal Cronos atende 26 hotéis em Pernambuco e Fernando de Noronha. A companhia vem expandindo sua atuação no Nordeste, com um cliente em Sergipe e dois no Ceará, além de outros dois no Rio de Janeiro. “Até dezembro, teremos mais dois empreendimentos no Ceará. Buscamos cada vez mais ampliar nossa presença na região. A HFN é uma feira que nos trouxe bons resultados em 2018 e acreditamos que este ano será muito bom”, diz Luciana.

HFN: 2019

O ano de 2019 se mostrou difícil para muitas empresas, mas não foi o caso do Cronos. De acordo com a diretora, momentos de crise são benéficos para o negócio. “Nossa plataforma promove redução de custo operacional, então de alguma forma isso nos ajudou, pois as empresas buscaram apertar o orçamento ainda mais”.

O Portal Cronos atua em diversos segmentos como hotelaria, alimentação, eventos, hospitalar entre outros. Do montante, o mercado de hospedagem representa 40% do faturamento total da empresa. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News