Andre Araujo - fhnAraújo é presidente da Abrasel-PE

"A gestão segura e qualificada aliada a uma pesquisa de campo e entendimento de mercado bem feita é a chave para que o investimento na área de alimentação fora do lar seja bem-sucedido". A afirmação é de André Araújo, presidente da Abrasel-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco), co-organizadora da HFN (Hotel & Food Nordeste). 

De acordo com o dirigente, apostar nesse segmento é sempre um desafio. E, nos últimos anos, pelo menos no cenário da economia pernambucana, muitos empresários tiveram dificuldades para desenvolver negócios. 

No raciocínio do gestor, a diferença entre o empreendedor que consegue bons resultados e o que não os tem está na quantidade e no tipo de utilização que ambos fazem de informações e conhecimento. Esse pensamento foi também o que impulsionou a realização da feira, que termina hoje (5).

"Aqui recebemos empresas que trazem soluções e serviços que podem ser a medida da necessidade desse empresário. E, nos eventos de conteúdo, temos o conhecimento teórico do ramo", pondera.

Abrasel-PE e a HFN

Sobre a feira como um todo, Araújo comenta que a realização só foi possível graças à harmonia entre os organizadores e escassez de eventos do tipo na região. 

"A região e os empresários que atuam nela estavam carentes de um evento que pudesse trazer essa gama de informações e ferramentas de atualização, o que é vital para crescer no ramo", finaliza.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News