De Olinda, Pernambuco*

HFN- aberturaDiretores da feira deram as boas-vindas aos presentes

Os diretores da HFN (Hotel & Food Nordeste), Carol Baía, Tatiana Menezes e Rodrigo da Fonte, abriram oficialmente a segunda edição da feira há pouco, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A cerimônia contou com a presença de autoridades e homenagens a parceiros e patrocinadores do evento.

Foram chamados ao palco André Araújo, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes); Eduardo Cavalcanti, presidente da ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco); Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e Mustafá Magalhães, representando a Secretaria de Turismo de Pernambuco.

“Nossa missão é conectar pessoas e gerar negócios e é o que vamos fazer nos corredores da HFN”, diz Tatiana. A diretora ainda destacou a presença dos integrantes do projeto Pizza Maker & Down, programa social da Insight Feias & Negócios com coordenação da chef Erilene Monteiro. “Vocês são um brilho à parte neste evento”, complementa.

O presidente da Abrasel salientou a importância do trabalho das entidades em momentos de crise. “Temos as entidades como um eixo que nos guia para sair da situação que estamos. Ano passado já falávamos disso e agora dizemos com mais força. Estamos no caminho certo, rompendo com modelos tradicionais, mostrando o caminho do amanhã”, afirma. 

“Foram 12 meses de trabalho árduo, visitando fornecedores e patrocinadores para que este evento fosse realizado. Se este ano está bom, imaginem 2020”, reforça Cavalcanti. “É interessante passar esses dias, com troca de experiências e conhecimentos sabendo o que tem por trás”.

Sampaio reforçou a relevância da feira para fomentar os setores de turismo e gastronomia. “A HFN cresceu, se profissionalizou, ganhando apoio do trade nordestino. É fundamental ter um evento de caráter regional para abrir a retomada do turismo e da gastronomia”, comenta.

“Recife recebe de braços abertos este evento como a capital da criatividade, despontando produtos ligados ao povo, envolvendo bairros e serviços agregados ao turismo criativo. A cidade está pronta e equipada, apoiando o setor e que 2020 venha com mais força”, finaliza Magalhães.

HFN- aberturaParticipantes do Pizza Maker & Down foram presença ilustre na cerimônia

HFN: homenagens

Na segunda parte da cerimônia, parceiros e patrocionadores receberam uma homenagem especial dos organizadores. Os contemplados foram: Eduardo Cavalcanti; chef Erilene; Adriana Couto Real, do Sebrae; Rebeca Chinarro, da MVarandas;  Luciana Raposo, da Hotel Cor; Alessandra Leite, da Hotelnews; Cristina Marques, da Colortel; Gabriel Althoff, do Café com especialista; Fred e Dani Figueroa da Padaria do Amanhã, Anna Corinna, do Confeitar; André Araújo; Alexandre Sampaio; Mustafá Magalhães; Bando do Nordeste; Rodrigo Novaes; Mauro Camargo; da Cozinha Empreendedora e Peter Kutuchian, do Hotelier News.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News