HFN- feiraOs diretores Carol Baía, Rodrigo da Fonte e Tatiana Menezes

 Pela segunda vez, a HFN (Hotel & Food Nordeste) reunirá profissionais do trade hoteleiro e gastronômico no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira começará no dia 6 de novembro com término no dia 8, com uma programação que contará com 11 eventos de conteúdos relevantes aos setores, além de marcas de fornecedores expondo seus produtos e serviços.

O evento, realizado pela Insight Feiras & Negócios, com apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), tem patrocínio da prefeitura de Recife e da CNC, além do Hotelier News como media partner.

A expectativa de público para esta edição se equipara aos visitantes do ano passado, de cerca de 11 mil pessoas. De acordo com Carol Baía, diretora comercial da feira, serão 250 empresas expondo durante os três dias. “A feira cresceu mais de 30% e está com um mix de produtos bem variado. Tivemos também um crescimento no pré-credenciamento de 40%”, afirma. Serão marcas de fornecedores de ingredientes, suprimentos, alimentos e bebidas, equipamentos, softwares, mobiliário, translado, cama, mesa e banho, entretenimento e mão de obra. Buyers como hotéis, restaurantes, padarias, , catering e agentes que oferecem alimentação fora do lar também terão seus espaços. 

Mais de 15 caravanas de todos os estados nordestinos estão confirmadas. “A feira é o grande encontro do setor, mas gostamos de dizer que não dura só três dias. A HFN nasceu com um conceito diferenciado ao apostar na plataforma de marketing digital, o que faz com que dure 365 dias pelos canais da internet”, comenta Tatiana Menezes, diretora da HFN.

Só em 2019 foram mais de 500 leads de venda antes da feira acontecer. “Além disso, agregamos outros produtos como o roadshow HFN, evento itinerante que impactou mais de 1,6 mil gestores do setor de hospedagem e alimentação em 15 dias, seis estados, sete cidades e 3.745 km² percorridos levando muita transformação digital”, completa Tatiana.

HFN: conteúdos

Este ano, a programação de conteúdos e experiências está com algumas novidades. Entre elas, a Cozinha Empreendedora, o Confeitar e a estreia do segmento de panificação com a Padaria do Amanhã. Ainda no setor de alimentação, a feira contará com seis painéis no espaço Gourmet Experience.

Na Ilha das Bebidas, 20 fornecedores de cerveja artesanal, café especial, vinho e cachaça participarão de rodadas de negócios com hotéis, bares e restaurantes. Já o Café com especialista realizará concursos de barista, TNT (desenho feito com leite no espresso) e workshops. Para encerrar no setor de alimentação, o Pizza Maker & Down promoverá o concurso de Pizzaiolos do Nordeste, com a participação de profissionais com síndrome de Down.

No segmento hoteleiro, o evento mais aguardado é o FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste), promovido pela ABIH-PE e com curadoria do Hotelier News. O Investe Turismo, programa do Sebrae e MTur (Ministério do Turismo) é voltado à comercialização e competitividade das empresas e produtos turísticos com conteúdo gratuito para os visitantes do setor.

Já a Hotel Cor oferecerá soluções de arquitetura e sustentabilidade. O espaço de 230 metros quadrados prevê ambientes internos e externos em meios de hospedagem e alimentação fora do lar com tendências, materiais de decoração, tecnologia e acessibilidade para ambos os segmentos.

No âmbito de inovação, a Startup HFN reunirá startups que apresentarão tecnologias e conteúdos especializados para os mercados se alimentação e hospedagem.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HFN