Heather McCrory - CEO Accor NorteHeather passou quase toda toda sua carreira na Fairmont

Região com boa performance em 2018, a América do Norte ganha cada vez mais atenção da Accor. Parte desse olhar pode ser traduzido, entre outras iniciativas, pelas aquisições realizadas nos últimos anos. Fairmont é um bom exemplo desse movimento, que ganhou ainda mais corpo com o acordo firmado com a sbe Entertainment. Para comandar toda essa operação, que inclui também a América Central, a rede francesa nomeou Heather McCrory como CEO.

Heather, por sinal, é oriunda de uma das empresas adquiridas pela Accor: a Fairmont Hotels & Resorts. Canadense, a executiva ocupava anteriormente o posto de vice-presidente de Operações para a região. Ela continuará baseada no escritório da empresa em Toronto. Além disso, passará a integrar o comitê executivo do grupo francês.

Na nova função, Heather ficará responsável por um portfólio de 115 hotéis e cerca de 28 mil empregados. Marcas como Fairmont, Sofitel, Delano, SLS, Pullman, Swissôtel, Novotel, Mama Shelter e ibis Styles têm unidades na região. 

Heather McCrory: carreira

A profissional tem uma trajetória de mais de 30 anos no setor de hospitalidade. No período, trabalhou apenas em duas empresas: Fairmont e, agora, Accor. Na bagagem, carrega experiência em diferentes áreas, como A&B (Alimentos & Bebidas), integrações e aberturas e relação com proprietários, entre outras.

O departamento Operacional é outra especialidade. De setembro de 2007 a julho de 2013, por exemplo, Heather atuou como gerente geral do Fairmont Royal York, empreendimento ícone de Toronto. Na mercado canadense, por sinal, ela tem intensa atuação no trade, no qual já ocupou funções no Tourism Toronto e na TIAC (Tourism Industry Association of Canada).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor