H Niterói - captura de tela Captura de tela da ferramenta usada pelo hotel

Já pensou em conhecer os detalhes do hotel antes de realizar a viagem? Localizado em Niterói, o H Niterói resolveu auxiliar os hóspedes neste sentido. O empreendimento investiu em um projeto de realidade virtual que possibilita ao consumidor fazer uma visita interativa à unidade.

A partir da ferramenta, o consumidor consegue, de fato, ter a sensação de estar fisicamente no H Niterói. Do lobby ao Terraço H, que oferece uma linda vista da Baía de Guanabara, o usuário pode passear por todo empreendimento. Mais ainda, o consumidor tem acesso às diferentes categorias de quartos, bem como às informações sobre itens do frigobar, e cardápio do restaurante, entre outras coisas.

No https://bit.ly/2xmTwBS é possível ver como é o tour pela entrada e lobby do H Niterói. No https://bit.ly/2B0fxcS você conhece o quarto do empreendimento. A solução é mais um exemplo do esforço da hotelaria brasileira a mundial em inovar. Robôs autônomos, por exemplo, já são usados, para diferentes finalidades, em hotéis na Ásia e em Las Vegas, além do Brasil. Nos Estados Unidos, esses equipamentos fazem a segurança do Pechanga Resort Casino.

H Niterói: tecnologia

Utilizada em empreendimentos da França, Mônaco e Espanha, a tecnologia usada no H Niterói permite ao cliente fazer o tour por meio de diferentes plataformas. Entre elas, celular, tablet ou computador. É possível usar também as chamadas máscaras de realidade virtual, que proporciona aos usuários andar como se estivesse caminhando pelos corredores do hotel. 

O investimento é uma das soluções pensadas pela direção do hotel para atrair e oferecer um serviço ainda melhor para os hóspedes. "Cada dia está mais difícil trazer o hóspede, então buscamos criar essa experiência para apresentar a realidade do que nós oferecemos. Assim, o cliente conhece a segurança e o serviço como um todo, antes mesmo do check-in", destaca Rodrigo Alvite, diretor executivo do H Niterói.

(*) Crédito da foto: captura de tela/H Niterói