Grupo Villa Hotéis- museuEscultura O Mascarado – obra do artesão Botega 

Buscando enaltecer a cultura local, o Grupo Villa Hotéis está com novidades em seus três empreendimentos. Agora, o Pousada Villa do Comendador, Dádiva Hotel Boutique e Casarão Villa do Império contam com um Museu de Arte Moderna ao ar livre, com diversas obras originais e releituras de artistas da região de Pirenópolis (GO).

A iniciativa foi ideia de Geovani e Maristela Ribeiro, admiradores da arte moderna e proprietários da Villa do Comendador. “Maristela e eu viajamos o mundo todo e sempre visitamos espaços culturais e, com o passar dos tempos, apreciar o belo e as formas de expressão virou um alimento a nossa alma, como também é a hotelaria para nós”, comenta Geovani.

Grupo Villa Hotéis: obras

O grupo reuniu releituras de esculturas consagradas e obras originais feitas por artistas locais, como é o caso de Rogério Godoy e o artesão Botega – este autor de O Mascarado – escultura que retrata as Cavalhadas de Pirenópolis. “Decidimos compartilhar nossa admiração pelas artes criando um acervo ao ar livre que, além da beleza das obras expostas, também é um local de contemplação e bem estar para nossos hóspedes”, comenta Geovani.

“Queremos oferecer mais do que hospedagem, alimentação e serviços. Estamos proporcionando experiências do belo e da cultura aos nossos clientes e, por isso, resolvemos trazer um pouco das belas obras de arte do mundo para o nosso espaço. Certamente, o Grupo Villa hotéis torna-se a primeira rede de hotéis com um espaço dedicado a um Museu de Arte Moderna à céu aberto”, finaliza o empresário.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Villa Hotéis