Grupo R1 - BematrixStefaan Decroos, Marcelo Chanoft e Rodrigo Caetano

O Grupo R1 anunciou a sociedade com a empresa belga beMatriX, líder mundial em tecnologia para estandes de eventos. Com a ação, o Grupo R1 será responsável pela produção e comercialização dos produtos da empresa europeia no Brasil. O acordo foi encabeçado pelo COO do Grupo R1, Rodrigo Caetano, e pelo diretor da Tes Cenografia, Marcelo Chanoft. A celebração da parceria se fez após negociações realizadas na sede da empresa, na cidade de Roeselare.

Um dos destaques no acordo entre R1 e beMatriX está na criação de um centro de serviços dedicado ao mercado brasileiro. "Os detalhes da operação, bem como o pipeline de implementações ainda não foi concluído, mas os organizadores de eventos terão acesso aos novos produtos nos próximos meses", garante Chanoft.

"Estamos falando da criação de uma nova empresa, a beMatriX Brasil. Esta é uma empresa 100% brasileira e que será a responsável por revolucionar o mercado de estandes no Brasil e no Mercosul. Utilizaremos 2019 para estruturar toda a operação e, em 2020, faremos o lançamento oficial da marca, já com o portfólio completo de soluções", garante o executivo da Tes Cenografia. "A beMatriX é uma empresa de vanguarda, que nos últimos cinco anos superou todas as líderes do segmento ao lançar uma série de tecnologias que, sem dúvida, vão mudar a forma de se trabalhar com eventos", ressalta.

Vale ressaltar também os avanços tecnológicos da empresa belga em um sistema que pode utilizar como comunicação visual ao mesmo tecido impresso, placas rígidas ou painel de LED na sua montagem e, se o projeto definir, tudo mesclado. Essas implementações ajudarão a elevar ainda mais o padrão de qualidade dos serviços prestados pelas empresas do Grupo R1. 

Grupo R1 em busca constante de inovação

"Nosso DNA de inovação nos permitiu avanços importantes no mercado, mantendo a característica vanguardista não só da Tes Cenografia, como da própria R1 Audiovisual. E foi essa gana por revolução que nos colocou frente a frente com a BematriX. Eles estavam em busca de um parceiro no Brasil, contrataram uma consultoria e chegaram até nós – ao mesmo tempo em que estávamos procurando por eles. Foi o casamento perfeito", revela Caetano.

O presidente do Grupo R1, Raffaele Cecere, afirma que a parceria com a beMatriX é fundamental para a escalada de crescimento do grupo, e que mais novidades estão por vir. "Estamos trazendo o que há de melhor no universo tecnológico dos eventos. A beMatriX é referência no segmento e estamos muito animados em representá-los no Brasil como sócios. Colocaremos os organizadores de eventos brasileiros em um novo patamar a partir de agora", comenta Cecere.

“Estamos muito contentes em trazer a beMatrix ao Brasil, eles conseguiram desenvolver uma solução premiada e reconhecida internacionalmente, que nos permitá agregar muito valor às soluções atuais. Sem dúvidas é uma importante contribuição para o mercado de eventos oferecendo mais flexibilidade, eficiência e sustentabilidade para os nossos clientes, destacou Juan Pablo De Vera, CEO do Grupo R1.

Com a formalização da sociedade com o Grupo R1, a beMatriX chega ao décimo centro de serviços internacional. Hoje a empresa conta com uma carteira de mais de 250 clientes e 50 distribuidores.

A R1 completa 15 anos de atuação no mercado de tecnologia para eventos corporativos com 47 postos divididos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife. A excelência em projetos envolvendo confraternizações, feiras, eventos, palestras, seminários, workshops e treinamentos transformou a empresa em um grupo, que hoje conta com mais duas empresas: Tes Cenografia, especializada em comunicação visual com tecido tensionado; e a 42 Labs, criada para realizar aplicações tecnológicas experiências imersivas, realidade virtual, realidade aumentada e gamification, entre outras. 

(*) Crédito da foto: divulgação/Grupo R1