Entrar em um quarto de hotel onde já existam seus programas de TV favoritos, a temperatura do ar condicionado ideal, entre outras preferências perfeitas. De acordo com a Hilton, essas experiências futuristas poderiam estar disponíveis em seus hotéis no próximo ano. Por isso, já colocou em teste uma sala inteligente onde “o quarto conhece você e você conhece o seu quarto”.

Este é um vislumbre de como a tecnologia digital, móvel, analítica e loT está sendo usada no setor hoteleiro. A Hilton está entre as gigantes marcas de hotéis internacionais que buscam maneiras de usar a tecnologia para engajar clientes, que têm se tornado mais exigentes, buscando interagir usando aplicativos e aparelhos eletrônicos durante e após sua estada.

Em um briefing para Tnooz, Geraldine Calpin, gerente de marketing, afirma que as tendências da hospitalidade e o crescente espaço do consumidor identificaram novas oportunidades, como ativação por voz já presente na marca Aloft, da Marriott. Uma das histórias de sucesso da Hilton foi a introdução de um aplicativo móvel com tecnologia Digital-Key, que está sendo usado em todo o portfólio norte-americano e será lançado para cerca de 100 propriedades do Reino Unido até o fim do ano.

O aplicativo permite que o hóspede escolha o quarto, realize check-in, pré-pedidos de lanches e travesseiros, desbloqueio de porta, acesso à academia, entre outras facilidades sem fazer fila na recepção. A Hilton prevê ultrapassar o seu objetivo de instalações do aplicativo para 2.500 hotéis nas 14 marcas mundiais até o final de 2017.

Outro benefício é que o aplicativo auxilia na reserva direta, disponível apenas para clientes Hilton Honors, programa de fidelidade da marca. Além disso, o uso de tecnologia analítica e digital ajuda a rede a agregar valor ao entender melhor os hóspedes, rastrear padrões de comportamento, fazer recomendações e entregar suas preferências.

* Fonte: Tnooz

* Crédito da foto: Pixabay/kaboompics