Treinamento HaganáCerca de 15 colaboradores participaram do treinamento

Ontem (30), o Grupo Haganá realizou uma treinamento em um dos 20 hotéis em seu portfólio. Especializada em segurança patrimonial e pessoal, entre outros serviços de recepção, limpeza, escolta e monitoramento, a empresa orientou cerca de 15 colaboradores do hotel. Os participantes eram, principalmente área de segurança. 

As atividades foram distribuídas ao longo do dia e o início se deu com um bate-papo sobre ocorrências e conceitos específicos do segmento. Depois, com a supervisão de Inbal Blanc, sócio da SegurHotel e coordenador do treinamento, os funcionários participaram de simulações de brigas e furtos.

Com a orientação do especialista em segurança, os profissionais receberam informações sobre procedimentos básicos para agirem em situações inesperadas dentro de hotéis. "Uma das deficiências dos profissionais terceirizados é a falta de base específica sobre o setor no qual estão atuando", diz Blanc. "Dessa forma, o objetivo do dia era fazer com que eles entendessem a necessidade de se qualificar". explica.

Para o orientador do treinamento, a indústria hoteleira ainda precisa evoluir para colocar em prática as medidas de proteção necessárias. Ele, no entanto, já consegue enxergar melhorias. "Falta mais ação por parte do hotéis em relação a capacitação de seus profissionais, mas todos compreendem a necessidade da segurança específica", argumenta.

De acordo com Blanc, esse tipo de treinamento deveria ser exigido pelos hotéis às empresas terceirizadas. Dessa maneira, todos os colaboradores teriam noções básicas dos diferentes riscos no setor.

Treinamento HaganáUma das atividades teve uma simulação de briga

Grupo Haganá: outros eventos

A Haganá é a primeira patrocinadora da 2ª edição do HRCM (Hotel Risk & Crisis Management), que acontece no Blue Tree Faria Lima, nos dias 13 e 14 de setembro. O curso terá palestras sobre o tema de segurança na hotelaria, tendo em vista o pouco aprofundamento sobre o assunto na indústria.

Samuel Pereira, diretor Comercial do Grupo Haganá, já revelou que fomentar essa temática no ambiente hoteleiro é de suma importância. Segundo o executivo, a segurança na hotelaria é um segmento que precisa de inovação, além de uma integração entre ser humano e tecnologia. 

(*) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News