Grand Hyatt São PauloJantar acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro

A segunda edição do Chef’s Table traz os sabores do Peru ao Grand Hyatt São Paulo. Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o hotel recebe o chef premiado Rodrigo Alzamora para desenvolver um menu com elementos inspirados na gastronomia do país andino.

Alzamora é chef executivo do restaurante Rafael, em Lima. Além da culinária peruana, o profissional ainda traz referências asiáticas e mediterrâneas aos seus pratos. O Chef’s Table é realizado no restaurante Kinu, a partir das 19h30 pelo valor de R$ 190 por pessoa.

A última edição do evento gastronômico trouxe a equipe do Chateau de La Gaude, hotel francês localizado na cidade de Aix-de-Provence. Na ocasião, os profissionais serviram seus pratos reconhecidos pelo Guia Michelin.

No ano passado, o Grand Hyatt finalizou a ação com um jantar inspirado na gastronomia oriental preparado pelos chefs André Saburó e Miriam Moriyama, titular do restaurante Shiso, no Grand Hyatt Rio de Janeiro.

Grand Hyatt São Paulo: o chef

Alzamora descobriu sua paixão pela gastronomia ainda criança, por influência de sua avó, com quem aprendeu a apreciar o trabalho de campo e a colheita do dia. Desta forma, passou a valorizar o uso sustentável dos alimentos.

Em 2005, iniciou os trabalhos no restaurante Rafael, de Rafael Osteling, como chef de partie.  Em 2007, o peruano viajou para Bogotá (CO), onde ocupou o cargo de sous chef na unidade colombiana do empreendimento. Foi em 2011, a convite do proprietário do estabelecimento, assumiu o posto de chef de cozinha do Rafael de Bogotá. Em 2016, Alzamora voltou para Lima, quando foi convidado a assumir também a cozinha da unidade peruana.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grand Hyatt São Paulo