Grand Hyatt Rio de Janeiro - fachadaHotel carioca vai fazer um menu da culinária americana  

Boa gastronomia, som de primeira e muita solidariedade. É o que promete o jantar beneficente organizado pelo Grand Hyatt Rio de Janeiro em prol do Refettorio Gastromotiva. Agendado para 19 de agosto, o evento contará com apresentação de música clássica do Rio Cello. Os ingressos custam R$ 175 e já estão à venda.

O Refettorio Gastromotiva é uma iniciativa trazida para o Brasil pelos chefs Massimo Bottura David Hertz e pela jornalista Ale Forbes para reduzir o desperdício de alimentos e combater a má nutrição e a exclusão social. Localizada no bairro da Lapa, no Centro do Rio, a ONG funciona como um restaurante-escola. Nele, chefs convidados e jovens talentos cozinham com ingredientes excedentes para, posteriormente, servir jantares gratuitos para população vulnerável.

Grand Hyatt Rio de Janeiro: cardápio

Para o janta beneficente, o hotel carioca se inspirou na gastronomia nova-iorquina e, por isso, serão servidos pratos típicos da culinária norte-americana. No menu estão iguarias como salada coleslaw, bolo de carne e repolho de bruxelas com bacon, além de New York Cheese Cake. Bebidas não alcoólicas estão incluídas no valor do ingresso, e há taxa de 10% de serviço.

Ações socioambientais são foco do empreendimento carioca. Em divulgação recenete, o hotel carioca anunciou que tem três certificações importantes. São elas: ABNT 15401, selo de Eficiência Energética da Procel e a valiosa certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hyatt Rio de Janeiro