O hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro inauguraram nesta terça-feira (23), o posto de salvamento marítimo Alvorada, na praia da Barra da Tijuca. A estrutura, construída em madeira ecológica, será usada como base e ponto de apoio para os guarda-vidas. Diariamente, dois profissionais estarão à disposição dos banhistas na unidade.

O posto garante total visibilidade da área operacional de serviço aos militares e, pelo ponto estratégico de localização, permite que os banhistas o visualizem facilmente, agilizando o acionamento do socorro em caso de emergências. A unidade foi construída com material doado pelo hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, localizado próximo ao posto. O projeto arquitetônico e a execução da obra ficaram a cargo dos militares.

"Com o novo posto, tanto nossos hóspedes, quanto a população local que frequenta a praia próxima ao hotel, terão a possibilidade de serem melhor assistidos", observa Christophe Lorvo, gerente do empreendimento.

Para o comandante do 2º Grupamento Marítimo e tenente-coronel, Glauco Lorite, a inovação do projeto é louvável. "Nossos apoiadores e incentivadores do turismo da Barra da Tijuca entendem a importância da iniciativa para a segurança dos frequentadores da praia e não pouparam esforços para a ação conjunta", declarou o militar.

* Crédito da foto: FleishmanHillard