Gramado CVB promove bate-papo sobre mercado de eventos

Encontro foi no Hotel Quero Quero em Gramado

Gramado Canela Convention & Visitors Bureau reuniu, ontem (16), no Hotel Quero-Quero, representantes comerciais de centros de eventos, hotéis e locais especiais para um café da manhã. O encontro reuniu 25 convidados e o bate-papo teve como pauta as ações de captação e promoção do destino, que foram realizadas ao longo de 2018, além de criar a oportunidade de networking entre os participantes.

Atualmente, o CVB trabalha o mercado em duas vertentes: eventos associativos, de entidades de classe, e os novos mercados, que são os eventos corporativos, sociais e esportivos. Nesse ano, foram realizadas ações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba com o segmento de eventos corporativos e ações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para eventos associativos. Além disso, ocorreram reuniões periódicas em Porto Alegre com entidades de classe, visitas técnicas e famtours que proporcionaram aos promotores conhecerem a estrutura de eventos da região.

O CVB entende que é preciso inovar na forma de comunicar-se e trabalhar junto com seus os parceiros para que os congressistas tenham um atendimento de excelência e alta qualidade, que os eventos proporcionem uma experiência única e assim, permaneçam na região.

O trabalho desenvolvido pelo Convention, aliado as potencialidades de cada associado e com base no histórico positivo dos eventos aqui realizados, demonstram o diferencial da região para receber eventos dos mais diversos segmentos.

O encontro objetivou a aproximação com as empresas associadas e o fortalecimento das ações da entidade com foco na competitividade e visibilidade do destino no cenário nacional, tendo como meta fomentar cada vez mais, o turismo de eventos e negócios e impactar de forma positiva a economia local, gerando mais negócios, mais emprego e renda.

Em dezembro próximo, o Convention Bureau deve reunir todos associados e a imprensa local no tradicional Encontro de Associados, para apresentar um balanço geral dos resultados obtidos durante o ano.

(*) Crédito da foto: divulgação/Lu Zanatta/Estrategiacom

Comentários