Governo Paulista - Certificado MITEncontro será realizado no Palácio dos Bandeirantes

Às 15h de hoje (20), cidades do estado de São Paulo receberão, pelo governo paulista, um certificado de MIT (Município de Interesse Turísticos). Ao todo, serão 43 municípios contemplados conforme determina a Lei nº 16.938, de 2019. O evento acontece no Palácio dos Bandeirantes.

O encontro deve ter a presença de João Dória, governador do estado, Vinicius Lummertz, secretário estadual do Turismo e, por fim, Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional.

As nomeações se alinham ao plano do turismo paulista de ser mais protagonista com o novo governo. No caso da Secretaria Estadual de Turismo, por exemplo, além de maior articulação com estâncias turísticas, existe uma busca do órgão público de capacitar os principais players do setor regional.

Governo Paulista: os municípios

A lista de cidades que se tornarão MIT’s é extensa. São elas:: Adamantina, Adolfo, Anhembi, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D'Oeste, Paulicéia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara D'Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.

(*) Crédito da foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de São Paulo