alagoasRenan Filho assinou termos com a ABIH, Abrasel e Maceió Convention

O Governo estadual do Alagoas assinou termos para incentivar a promoção turística do Destino Alagoas. Foram três termos de fomento com três instituições que atuam no turismo alagoano: ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis); Abrasel (Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares) e Maceió Conventions Visitors & Bureau

As assinaturas, realizadas pelo governador do Estado Renan Filho e o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, têm vigência de um ano. Para o secretário, o governo de Alagoas protagoniza o apoio às principais instituições do turismo “fortalecendo o trabalho em parceria com o trade e visando revigorar a atividade como grande celeiro de oportunidades no Estado.”

Alagoas: frentes de promoção turística

Estas instituições trabalharão em parceria com o governo em três frentes diferentes de atuação. Através de ações como roadshows, capacitações de agentes de viagens, famtours e presstrips, a ABIH promove o Destino Alagoas dentro e fora do país.

Já o Maceió Convention trabalha na prospecção de eventos, congressos e feiras. O que movimenta o turismo de negócios na capital. Somente no ano passado, a capital alagoana recebeu mais de 50 mil participantes em eventos, gerando mais de R$ 70 milhões de impacto na economia da cidade.

No segmento gastronômico, que é comprovadamente um dos maiores atrativos turísticos de Alagoas, a Abrasel realiza diversos eventos e festivais de promoção à gastronomia alagoana. Como, por exemplo, o Brasil Sabor, Bar em Bar e Sabores de Alagoas.

(*) Crédito da foto: Kaio Fragoso/ Governo Estadual do Alagoas