Google- ferramentaFerramenta disponibilizará informações de diferentes fontes para o planejamento

A Google é conhecida por facilitar diferentes tipos de busca aos seus usuários. Após a criação das versões mobile dos sistemas de navegação Google Voos, Hotéis e Trips, agora a gigante da tecnologia leva a plataforma para o desktop. Basta acessar o google.com/travel ou pesquisar termos como “hotéis em Tóquio”, por exemplo, que a ferramenta disponibilizará informações de diferentes fontes para o planejamento de viagens. 
 
As buscas e reservas vão sendo organizadas no Trips e, com a novidade, elas estarão mais acessíveis pelo Travel, na Busca e no Maps. Anteriormente, quando colocadas num cronograma, o usuário logado ao Gmail recebia uma mensagem de confirmação. Agora, é possível acessar a plataforma e realizar alterações na programação. Em algumas semanas, a adição de novas reservas poderá ser feita manualmente. Outro diferencial é a consulta da previsão do tempo para as cidades do roteiro em questão. 
 
Para ajudar no planejamento, o Google Travel dá a opção de retomar de onde o usuário parou com sistemas de buscas recentes, destinos salvos e voos pesquisados. Em breve, a empresa deve adicionar atividades e atrações de interesse e hotéis visualizados. No momento em que o viajantes voltar ao cronograma, as informações estarão à sua espera na ferramenta. Caso o usuário não queira visualizar os resultados, basta desativar em configurações de resultados e atividades na web. 
 
Reportagens e fontes dos destinos desejados com  dicas de programação, opções gastronômicas próximas ao hotel escolhido e eventos que acontecerão durante a estadia são informações complementares que estarão disponíveis na plataforma. 

Google: durante a viagem

O buscador continuará monitorando as atividades da conta durante a viagem, sempre indicando atrações através do Google Maps. A ferramenta ajudará o turista a conhecer melhor a região apontando bairros populares nas redondezas e opções de entretenimento e gastronomia.  Ao longo dos meses, as reservas de hotéis e restaurantes também estarão disponíveis no Maps. 
 
Recentemente, a Google incluiu acomodações alternativas como apartamentos, casas, chalés e cabanas ao seu sistema próprio de reservas, o Book on Google. Por enquanto, as novas opções estão disponíveis apenas para dispositivos móveis, podendo chegar ao desktop em poucos meses. Visando maior abrangência, a empresa fechou parceria com OTAs como Expedia, TripAdvisor e HomeAway, grandes clientes da ferramenta Google Ads. 

 

(*) Crédito da capa: Pixabay

(**) Crédito da foto: Simon/Pixabay