google assistantTecnologia traduz 29 idiomas

Como foi dito por um executivo do Google durante a Phocuswright Conference, a barreira do idioma ser vencida em breve pela tecnologia. E, na hotelaria, ela avança mais e mais. No ano passado, o Google Assistant apresentou uma tecnologia de tradução simultânea, modo intérprete. A empresa Volara lançou então uma parceria para auxiliar o diálogo entre hotéis e hóspedes que falam idiomas distintos. Visando estender essa experiência, a união com o Google Assistant traz um serviço completo, para que a equipe do hotel possa atender e se comunicar melhor com clientes internacionais.

A  nova ferramenta, que fica hospedada no Google Nest Hub,  já foi testada por diversos hotéis em 2019, incluindo o Dream Downtown de Nova York, o Caesars Las Vegas e o Hyatt Regency San Francisco Airport.

“Os hoteleiros agora podem estender o tapete vermelho da tecnologia para os hóspedes, em 29 idiomas diferentes. Com milhões de viajantes hospedados em hotéis em locais onde sua língua nativa não é amplamente falada, os hoteleiros há muito tempo reconhecem que precisam fazer mais para atender esses clientes valiosos. Esta nova solução permite que os hotéis dimensionem sua marca exclusiva de serviço de hospitalidade para hóspedes de várias culturas, geografias e origens linguísticas", comenta David Berger, CEO da Volara.

A tecnologia do modo intérprete do Google Assistant já está disponível para hotéis em todo o mundo. Hóspedes e funcionários podem usar a ferramenta para traduzir qualquer um dos 29 idiomas a seguir: árabe, tcheco, dinamarquês, holandês, inglês, filipino (tagalo), finlandês, francês, alemão, grego, hindi, húngaro, indonésio, italiano, japonês, coreano, mandarim, norueguês, polonês, português, romeno, russo, eslovaco, espanhol, sueco, tailandês, turco, ucraniano e vietnamita.

Google Assistant: opinião dos hoteleiros

Os hoteleiros que foram usados como “cobaias” da tecnologia comentaram como foi a experiência com o intérprete do Google Assistant. Segundo Jay Stein, CEO do Dream Hotel Group, a ferramenta facilitou a interação  com os hóspedes de maneira precisa. “Mesmo aqueles com sotaques mais exclusivos e coloquialismos distintos estão tendo conversas mais gratificantes com a equipe sobre a propriedade, nossos processos de check-in e cobrança, serviços e comodidades e coisas para fazer pela cidade. Ao oferecer tradução em voz em tempo real da Volara e do Google Assistant nas secretarias de registro e concierge, a Dream Downtown aumentou significativamente o nível de hospitalidade. ”

O gerente do Dream Downtown Hotel, Felipe Munoz, disse que a propriedade possui três hubs do Google Nest executando o modo de intérprete do Google Assistant – dois no registro e um no balcão do concierge. “Convidados internacionais estão envolvidos com nosso serviço de tradução de voz da Volara e do Google Assistant todos os dias. Mesmo aqueles que falam um pouco de inglês estão tendo conversas mais profundas e significativas por causa dessa tecnologia”.

(*) Crédito da foto: Lodging Magazine