B&B Hotels - aquisição Goldman Sachs_internaNo Brasil, rede tem três unidades; na foto o hotel de Uberlândia

A PAI Partner, fundo de private equity europeu, anunciou hoje (20) que está negociando a venda da B&B Hotels para uma divisão da Goldman Sachs. A transação passará por um crivo dos colaboradores e pela aprovação de autoridades reguladoras. A expectativa de concretização do negócio é para o segundo semestre deste ano.

Adquirida pela PAI em março de 2016, a B&B Hotels teve um avanço muto significtivo deste então. A estratégia de crescimento superou o continente europeu e rumou para outros países. A acelerada expansão, com uma abertura por semana, fez a rede atingir a marca de 486 unidades (42.832 quartos) em 12 países.

No Brasil, a empresa conta com três unidades em operação. A segunda abertura foi realizada no ano passado, em Uberlândia (MG). E a terceira, em abril deste ano, no Rio de Janeiro. Em novo passo em sua expansão no país, a empresa anunciou, em fevereiro, a chegada de Rodrigo Tort como gerente Comercial

B&B Hotels: crescimento

Fabrice Collet, CEO da B&B Hotels, comenta que a PAI tem sido um parceiro de apoio, ajudando a rede a crescer mais de 16% anual nos últimos três anos. "Eles nos deram o suporte para investir na entrega dos mais altos níveis de atendimento ao cliente", afirma o executivo. "Além disso, nos beneficiamos de sua ampla experiência em aquisições e expansão internacionais para continuarmos desenvolvendo na Europa, ao mesmo tempo em que iniciamos nosso desenvolvimento fora do continente. Estamos ansiosos para continuar nossa trajetória de crescimento com a Goldman Sachs", completa.

Gaëlle d'Engremont, sócia da PAI, acredita que o modelo de negócios do fundo ajudou na expansão da rede. “Estamos orgulhosos de ter feito parte da jornada de crescimento da B&B nos últimos três anos. A rede é um exemplo de como nossa abordagem empreendedora ajuda na relação com o cliente e na geração de negócios”, afirma.

(*) Crédito da capa: rawpixel/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels