gol passo fundoOperações para Passo Fundo começaram na manhã de domingo (11)

A Gol Linhas Aéreas iniciou, na manhã de ontem (11/8), operação para mais um novo destino nacional. Após ter inaugurado voo para Vitória da Conquista (BA), a companhia começa a voar para Passo Fundo (RS). Assim como o destino baiano, o voo é diário e direto entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e a cidade gaúcha. 

Para celebrar esse momento e recepcionar os passageiros, a empresa realizou cerimônias de inauguração nas primeiras decolagens de e para Passo Fundo. Por enquanto, a companhia disponibiliza apenas uma frequência diária, pela manhã, para o destino gaúcho. A partir de 4 de novembro, a operação será ampliada, totalizando dois voos todos os dias.

“É uma satisfação para a Gol iniciar os voos regulares para a cidade de Passo Fundo e trazer aos clientes que viajam na rota a garantia de que eles terão um time motivado para servir com excelência. Nosso objetivo é oferecer mais qualidade e comodidade para os passageiros, atributos que norteiam a companhia”, afirma Claudio Borges, diretor de Relações Institucionais da aérea. 

Para realizar as rotas, a companhia utilizará as aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, que possuem capacidade para até 138 passageiros. Serviço de bordo com snacks e bebidas gratuitas e plataforma de conectividade e entretenimento com filmes, séries e TV ao Vivo estão disponíveis a bordo.  Além disso, o passageiro também pode se conectar à internet durante o voo, por um custo adicional. 

Gol: novos destinos

Esse é o segundo novo destino que a companhia começa a atender como contrapartida exigida pelo governo paulista após a redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação. A taxa do imposto foi reduzido de 25% para 12%.

Em troca do benefício, as empresas aéreas afiliadas a Abear, como Gol, Latam e Azul, concordaram em elevar para pelo menos 480 o número de partidas semanais no estado de São Paulo

Nos próximos meses, a Gol também iniciará voos para Cascavel (PR), Sinop (MT), Franca e Barretos (ambos em SP). Com rotas diretas partindo do Aeroporto de Guarulhos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas