gjpPlataforma foi implementada no início do ano

A GJP Hotels & Resorts anunciou mais novidades na área de tecnologia, desta vez no setor de e-learning. A empresa lançou oficialmente a Universidade GJP, uma nova plataforma online de treinamento com cursos em todas as áreas do segmento. A ferramenta foi projetada para a atualização dos 1,7 mil funcionários da rede que atuam nas nas 10 unidades do grupo pelo país. 

A Universidade GJP está funcionando desde o início do ano e já emitiu mais de 3,4 mil certificados desde a sua implantação, com adesão de 97% dos funcionários. A plataforma inclui 37 cursos diferentes do setor turístico-hoteleiro. São eles: Lazer, A&B, Jurídico Regulatório, Compras e Almoxarifado, Financeiro, Eventos, Manutenção, Governança, Gestão de Pessoas, Integração, Noções Trabalhistas, Recepção, Serviços, Recursos Humanos, Vendas, entre outros.

“Quando o funcionário ingressa na companhia, ele já passa pela chamada trilha do conhecimento, uma espécie de integração com material de apoio, treinamento completo e acesso a cursos da Universidade GJP correspondente à área de atuação específica. É uma forma de disseminar cultura e conhecimento ao time”, reforça Fabio Godinho, vice-presidente da GJP. 

Durante os cursos, segundo ele, os alunos têm a possibilidade de realizar ainda um fórum de debates dentro da própria plataforma. Além de receberem um certificado em PDF a cada conclusão positiva. “Para ser aprovado, o colaborador precisa atingir 70% das respostas corretas, após responderem as questões de múltipla escolha”, completa Murilo Domingues, gerente de corporativo de RH da rede.

Universidade GJP: novos módulos 

Além dos cursos já disponíveis na plataforma, a GJP lançará até o final deste ano mais 10 módulos. As aulas serão referentes a temas como Código de Ética, Política Anticorrupção, Contratação de Terceiros, Técnicas de Hospitalidade, Regras de Ouro, Intranet, Wish Foz do Iguaçu – História e Tradição, entre outros. 

A ferramenta também proporciona experiências em outras áreas da hotelaria. De acordo com Ronaldo Melo, gerente de A&B do Prodigy Gramado, que atua há 10 anos na rede, a plataforma possibilita conhecer e acompanhar desafios de outros departamentos.  

“Já fiz diversos cursos da Universidade GJP entre Integração, Noções Trabalhistas, Gestão de Pessoas, A&B, Serviços. Me sinto mais envolvido com os procedimentos e processos da empresa. É uma forma de aprendizado do nosso setor como um todo e a alcance de todos.”

Até 2020 a expectativa é que sejam oferecidos mais de 60 cursos na plataforma.

(*) Crédito da capa: athree23/Pixabay 

(**) Crédito da foto: Divulgação/GJP