Armindo DiasEmpresário português chegou ao Brasil em 1956

O empresário Armindo Dias, fundador do grupo Arcel – holding que detém os os hotéis grupo Royal Palm Hotels & Resorts – faleceu ontem (20), em Campinas. O falecimento ocorreu por "causas naturais", segundo comunicado emitido pela empresa. Aos 86 anos, ele deixa a esposa Célia, quatro filhos e dez netos.

Nascido em Portugal, o empreendedor chegou ao Brasil em 1956 e atuou durante 34 anos no ramo alimentício. A partir daí passou a investir em novos mercados, entre eles, uma rede de hotéis às margens da Rodovia Anhanguera, em Campinas. A cadeia conta hoje com quatro unidades em funcionamento.

A última e maior investida de Dias no ramo hoteleiro foi a construção do Royal Palm Hall, que teve suas obras entregues em fevereiro deste ano. O projeto foi lançado em parceria com a OR (Odebrecht Realizações Imobiliárias) e contou com investimentos superiores a R$ 500 milhões. Metade desse montante foi aplicado pelo próprio grupo Arcel.

Biografia de Armindo Dias

Em setembro de 2015, a editora Novo Século lançou a biografia do empresário. "Armindo Dias – Uma vida de dedicação a Deus, à família e ao trabalho" é uma obra escrita pelo jornalista Elias Awad.

No livro, dedicado à sua família, em uma carta de abertura, o biografado exalta o valor do trabalho para quem sonha e tem objetivos. 

"Se você, assim como eu, é um(a) grande sonhador(a), espero que sua garra e capacidade continuem a produzir sonhos dentro de você. Mas tenha em mente que não basta sonhar! É preciso trabalhar e se dedicar muito para realizar seus sonhos", escreveu Dias na abertura de sua biografia.

(*) Crédito da foto: Grupo Royal Palm/divulgação