Foz do IguaçuWish Foz do Iguaçu é uma das unidades paralisadas no destino

Em Foz do Iguaçu, assim como por todo o Brasil, as redes hoteleiras encontram-se com as operações paralisadas devido à pandemia do coronavírus. A exemplo da rede GJP Hotels & Resorts, que hoje está com suas sete unidades de portas fechadas, sendo uma delas no destino, o setor se prepara para a retomada e aguarda decretos municipais.

As expectativas para o retorno das atividades são altas e para discutir a possibilidade de reabertura, aconteceu na última quarta (6) uma live organizada pelo Visit Iguassu em parceria com o Sebrae. A transmissão chegou, inclusive, a divulgar que a reabertura dos hotéis poderia ter sido feita ontem (7), mas o vice-prefeito, Nilton Bobato, informou que o texto do decreto ainda precisa ser apresentado ao trade turístico para ajustes finais.

Foz do Iguaçu: expectativas

Ainda que não tenha sido feita a liberação imediata, o setor já celebra o decreto de abertura na região, confirmado pelo secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla. “Estamos preparando a minuta do decreto, esperamos publicar até sexta-feira.Ontem, realizamos uma reunião com todo o trade turístico para realizar os ajustes finais, e esperamos apresentar esse plano para a sociedade até sexta-feira”.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News