L2Capa da pesquisa sobre a atuação digital de hotéis publicada pela L2
(imagem: www.l2thinktank.com)

Em pesquisa realizada pelo think tank de inovação digital L2, a rede Four Seasons aparece ocupando a primeira posição. Sob o nome de L2 Digital IQ Index: Hotels (Índice de Inteligência Digital da L2: Hotéis), o estudo traz um ranking da atuação das redes hoteleiras em ambientes virtuais, medindo sua presença em aparelhos móveis, sites, marketing digital e mídias sociais.

Após a Four Seasons estão as redes Hilton, em segundo lugar, e Marriott, em terceiro. As três primeiras colocadas receberam a classificação de “gênio” na divulgação e nas vendas digitais.

A classificação simboliza na pesquisa o uso de estratégias tecnológicas multiplataforma, utilizando de forma coordenada aplicativos móveis, opiniões de hóspedes nos sites, guias de destino compartilháveis e programações no Instagram, no Pinterest e em outras plataformas emergentes.

Segundo o estudo, empresas com postagens em linguagem local ou bilíngue tiveram um aumento de 45% na interação com clientes em relação às que ofereciam publicações apenas em inglês.

Serviço
www.l2thinktank.com