Estátua de Marylin Monroe ao lado do port-cochere do Four Seasons Los Angeles

Califórnia, Los Angeles, Hollywood, Beverly Hills… O destino faz parte da cultura norte-americana há pelos menos um par de séculos, desde a conquista do velho Oeste. A região metropolitana de Los Angeles tem um astral diferenciado, o sol está sempre presente e a energia do Oceano Pacífico invade a planície que tem de um lado altas montanhas.  

Los Angeles tem a seu favor o clima e a atmosfera de descontração. É a segunda maior cidade dos Estados Unidos e conta com vários municípios ao seu redor como Santa Monica, Glendale, Burbank e Long Beach. L.A. está listada como 18ª no rol das 20 maiores do mundo, com uma população de mais de 13 milhões de habitantes, e se levarmos em consideração a extensão territorial, a região metropolitana de Los Angeles está na sétima posição, com 4.320 km², mais que o dobro de São Paulo, que tem mais de 20 milhões de habitantes.

Impossível também não atrelar o destino com o mundo do cinema pois os maiores estúdios estão instalados na região. Universal, MGM, Paramount, Warner e Fox são atrações a parte na visitação de fãs do mundo todo. Com isso, muitas celebridades escolheram fixar residência em Los Angeles, especialmente nas regiões de Hollywood Hills, Malibu e Beverly Hills.

Vista de Los Angeles a partir do Observatório Griffith

Considerada a região mais luxuosa de Los Angeles, o município de Beverly Hills já foi morada de vários artistas como Elvis Presley, Frank Sinatra, Dean Martin e também de famosos da atualidade como Jennifer Aniston, Taylor Swift, Silvester Stallone, Mike Myers, a família Hilton, Bruce Willis, Sharon Stone e muitos outros.

Beverly Hills é um mundo à parte. Uma grande quantidade de Ferraris, Lamborghinis e Rolls-Royce se cruzam nas principais vias do destino, passando em frente às lojas mais famosas do mundo e parando na porta de high-end restaurants.

Situada a uma milha exata da Rodeo Drive, o Four Seasons Los Angeles at Beverly Hills, é um dos quatro empreendimentos pertencentes a uma das rede mais conceituadas da hotelaria mundial na região Metropolitana de Los Angeles, e foi onde pudemos nos hospedar por duas noites para fazer esta matéria.

Instalado em um edifício com 16 pavimentos, o Four Seasons Los Angeles fica nas esquinas da Doherty Drive e Burton Way, numa zona residencial e tranquila. 

Com dois restaurantes e um lounge, o empreendimento contempla também spa, área para eventos internos e externos, piscina, academia, loja e salão de beleza. Com 285 habitações, sendo cem suítes, todas as unidades habitacionais contam com varanda tendo vista para a região de Hollywood ou Beverly Hills.

Na gastronomia, o Culina é bem frequentado, oferecendo aos comensais a gastronomia italiana moderna. Antes dele o Windows Lounge serve de ponto de encontro para a bebericagem e bate-papo. Ambos espaços contam com um terraços rodeados de altos muros cobertos de vegetação. Na hora do almoço, outro ponto requisitado é o Cabana Restaurant, situado ao lado da piscina e com mesas ao ar livre.

Por ser discreto e ter uma localização diferenciada, o Four Seasons Los Angeles é muito bem frequentado, sendo considerado um dos hotéis que mais reúne celebridades do mundo do cinema e negócios.

Mimo para a nossa reportagem: champagne, trufas e chocolates

O gerente geral, Michael Newcombe, diz que, durante os 20 anos que trabalha na Four Seasons, nunca viu uma lista de hóspedes tão valiosa, sendo formada, principalmente, pela elite do entretenimento e do mundo dos negócios. “Eles apelidaram o hotel de “a sala de estar de Hollywood e realmente é a verdade”, declara o executivo.

Durante a nossa estada não ficamos caçando celebridades pelo hotel, mas reparamos alguns rostos conhecidos nas entradas e saídas e durante as refeições que fizemos no Culina e Windows Lounge. 

A experiência de hospedagem no Four Seasons Los Angeles foi marcada pelo serviço discreto, eficiente e que funciona assim que solicitado. Dentro da suíte, a arrumadeira respeitou o nosso way-of-life, sendo uma coadjuvante eficaz e muito discreta, como se não notássemos que ela havia passado pelas dependências.

Noites bem dormidas, sem o barulho costumeiro que passa por baixo das portas bem como a claridade dos corredores que ilumina desnecessariamente uma parte do ambiente. No Four Seasons, as portas são de madeira maciça, pesadas e vedantes. Os blackouts são de primeira, apagou as luzes? A escuridão domina 100% a necessidade daqueles que preferem pela sua presença quando vão dormir. E falando no ato horizontal do repouso, o colchão não era nem muito firme, nem muito macio, perfeito!

Durante nossas caminhadas no hotel não encontramos nenhum detalhe alheio de uma boa manutenção como manchas, riscos, cantos quebrados, rodapés soltos. Nada que pudesse desvalorizar o nome Four Seasons. E em 2017 o hotel completa 30 anos, Parabéns!

Por Peter Kutuchian*

California Suite
A reportagem do Hôtelier News ficou hospedada em uma California Suite, com dois ambientes, um deles sendo uma sala de estar com sofá, poltrona, mesa de trabalho, TV e frigobar. No outro espaço, uma cama de tamanho king ocupa quase todo o ambiente, que conta ainda com uma poltrona, cômoda e outro monitor.

Os dois ambientes contam com terraço cada um, acessados por amplas portas-balcão, permitindo a entrada de luz natural e quando abertas, da circulação do ar. Os terraços e o conforto da sala de estar propiciam uma hospedagem primorosa, regada de tranquilidade e calmaria. Mesmo na hora do rush, quando a movimentação da Doherty Drive aumenta, o vai e vem dos carros e a vista do skyline do Century Center cria uma atmosfera única que melhora com a companhia e algumas taças de champagne…

Na ampla sala de banhos, uma banheira e box de chuveiros podem ser utilizados independentemente e a TV na bancada pode nos entreter durante o feitio da barba. Amenities de marca e de tamanho fora do padrão completam a linha de amenidades do ambiente.

Culina
Dentre as opções gastronômicas do Four Seasons Los Angeles saboreamos alguns pratos do Culina, restaurante especializado na cozinha italiana-moderna. 

Num ambiente sofisticado, o espaço estava lotado e era o início da noite de quarta-feira. Conferimos o cardápio e fomos de frutos do mar na entrada e massa como prato principal. A sobremesa foi uma panna cotta. Tudo muito saboroso e especial com um atendimento pontual.

Confira abaixo na galeria, as imagens dos pratos saboreados no restaurante Culina.

*Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News
**A reportagem do Hôtelier News se hospedou no Four Seasons Los Angeles at Beverly Hills a convite do hotel.