four seasons bengaluru

Segunda unidade do país, o Four Seasons Hotel Bengaluru está instalado no edifício Embassy One, em Bengaluru, capital tecnológica da Índia, no sul do país. O empreendimento conta com 230 quartos, 105 residências privadas e um centro comercial de luxo. O primeiro Four Seasons chegou ao país em 2008 e está localizado em Mumbai.

“Estamos radiantes em dar as boas-vindas para os nossos primeiros hóspedes”, diz Fredrik Blomqvist, gerente geral do hotel que comanda time de 250 pessoas no novo Four Seasons.

“O sul da Índia está vivendo um grande momento e estamos orgulhosos em estar na dianteira”.

Construído pelo Embassy Group, o Hotel Bengaluru  exibe uma coleção de pinturas, gravuras e esculturas de mais de 25 artistas contemporâneos indianos. Os quartos têm vista para a paisagem arborizada da cidade, alguns deles figurando o Palácio de Bengaluru. 

“É realmente um marco abrir nosso segundo hotel no país”, acrescenta Rainer Stampfer, presidente de operações do Four Seasons para Ásia e Pacífico. “Junto com a propriedade de Mumbai, o Four Seasons reflete uma Índia moderna que atende os desejos de viajantes e moradores com design, experiências e serviço de alta qualidade”.

Four Seasons Bangaluru: estrutura

O novo Four Seasons está instalado entre mais de 20 mil metros quadrados de jardins, que incluem uma piscina de 30 metros de comprimento. Dos seus 230 quartos, merecem destaque as Garden Suites, que contam com salas de estar e de jantar, terraço e quarto com closet e banheiro espaçoso. Todas as acomodações exibem a famosa cama customizável do Four Seasons.

O hotel também conta com o Infuse Spa, espaço que dispõe de 11 salas de massagens e banhos especiais. Entre os tratamentos oferecidos está o “coffee scrub”, uma esfoliação feita com café produzido na região.

Liderados pelo chef-executivo Stéphane Calvet, os restaurantes e bares têm propostas diversas. O CUR8 figura uma área externa e uma cozinha aberta da onde saem desde pizzas italianas até iguarias regionais da Índia. No lobby, o Lobby Lounge and Terrace serve chás, cafés e comidas leves. Já o bar The Collection possui uma seleção de alguns dos melhores whiskies do mundo.

A grande estrela da casa é o Far & East, no 21° andar do hotel. O menu tem um mix de influências das cozinhas chinesa, japonesa e tailandesa, e ainda inclui pratos clássicos como o pato laqueado de Pequim. Para finalizar, no Copitas há coquetéis e pequenos pratos para dividir com vista para o skyline da cidade.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Four Seasons