Fórum Panrotas - Wilson Witzel_internaWitzel anunciou que vai zerar ICMS de equipamentos para feiras

Em participação no Fórum Panrotas, Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, apresentou uma série de medidas para reanimar o turismo fluminense. Isenção de ICMS para equipamentos de feiras e congressos e lançamento de uma campanha de promoção internacional estão entre as ações. Na palestra, Witzel também abordou a segurança pública no Rio. 

Durante sua fala, Witzel confirmou que deverá promulgar o decreto isentando os equipamentos muito em breve. "Qualquer um que trazer seu evento para o Rio terá o incentivo e, além disso, teremos serviços e atendimento especializado para as necessidades da feira. Policiamento diferenciado e Corpo de Bombeiros preparado são exemplos“, afirmou o governador. 

Visando trazer mais voos para a capital carioca, o governador afirmou manter relações com  Latam, Gol e Azul. Além disso, Witzel confirmou que, assim como São Paulo, pretende reduzir a alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação. 

Além de incentivos econômicos, o governo Witzel pretende investir R$ 20 milhões na divulgação do destino. "Temos que realizar um marketing positivo do Rio, com foco no mercado americano e sul-americano. Vamos investir bastante em divulgação, porque quem não se comunica se trumbica", brincou. 

Outros planos incluem reformas e readequações de espaços turísticos na capital. Para o Maracanã, recém-reassumido pelo governo do estado, Witzel planeja transformar o estádio em uma grande área de eventos. “Como já são as arenas da NFL (National Football League) nos dias de jogos”, explica. Para o Sambódromo, os planos são de Carnaval o ano inteiro. "Uma agremiação ficará sempre lá para dar um gosto do Carnaval carioca", afirmou. 

Fórum Panrotas: segurança no Rio

Os índices de segurança do Rio de Janeiro do último carnaval também foram pauta. O político atribuiu a melhora nas taxas a medidas do governo. "Extinguimos a Secretaria Estadual de Segurança Pública e demos protagonismo a quem conhecia melhor o crime e necessidade de segurança no Rio: a Polícia Militar”, explicou. 

De fato, estudo da PMERJ, apontou melhora em vários índices comparando com o ano passado. “E já tivemos resultados positivos neste Carnaval, gerado ainda elevado índice de ocupação nos hotéis cariocas. Houve queda nos índices de homicídios e roubos de carro, entre outros indicadores, não só na capital, como no interior fluminense”, mencionou Witzel. 

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News