Evento de conteúdo dentro da HFN, FHAN debate o mercado de hotéis em outubroPainéis ocorrem ao longo de três dias

Entre os dias 3 e 5 de outubro, paralelamente ao HFN (Hotel & Food Nordeste), acontece o FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste). O evento de conteúdo é voltado a profissionais da cadeia produtiva do setor de hospedagem e alimentação fora do lar na região Nordeste. A realização fica por conta de uma iniciativa entre a ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco) e a curadoria do Hotelier News.

Em cada um dos dias acontecem três palestras, todas com aproximadamente uma hora de duração. No primeiro dia estão escalados nomes como Martha Gabriel, consultora e escritora, Flávio Guersola, diretor na Guersola Consultoria e articulista do Hotelier News, além de Igor Castello e Pedro Carvalho, ambos da Amarante Hotéis. A primeira fala sobre Inovação e Criatividade, o seguinte sobre Engenharia de Cardápio e os demais contam o case de RM (Revenue Management) da rede.

No dia 4, Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, abre os trabalhos falando sobre os desafios da hotelaria. Depois quem tem a palavra é a nutricionista e hoteleira Maria Lúcia Tarufi Garcia, que aborda os temas comportamento do consumidor e tendências gastronômicas. No encerramento, Inbal Blanc (SegurHotel) e Otavio Novo (Novo8) dividem o tempo nas palestras "Segurança na Hotelaria" e "Gestão de Crises".

Na data de encerramento, o consultor Maycon Gabry explica o marketing digital e a vendas diretas. O professor Marcelo Traldi detalha variações de tecnologia e praticidade no setor de A&B. E, por fim, César Nunes, da Átrio Hotéis, encerra as atividades com a palestra: "Distribuição, o segredo das vendas".

"Há algum tempo, em eventos do setor na região Nordeste, ficamos responsáveis pelo conteúdo. Isso nos despertou a necessidade de aprimorar essas ações e acreditamos que estamos conseguindo a cada novo evento", pondera Carlos Periquito, diretor executivo da ABIH-PE. Segundo informa o executivo, com o convite da HFN, a associação passou a buscar parceiros para curadoria e encontrou no Hotelier News o auxílio necessário. 

"Ficamos honrados com o convite da ABIH-PE para trazer os profissionais que falarão sobre os temas que foram definidos após uma pesquisa na região", comenta Peter Kutuchian, diretor executivo do Hotelier News. "Acreditamos na Hotel & Food Nordeste, que vem suprir o gap que há na região, que é uma das mais importantes para o Turismo no país", completa.

Inscrições para o Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste

O evento é aberto ao público e pode ser acessado pelos participantes da feira também.  As inscrições podem ser feitas neste link

(*) Crédito da foto:Hans/Pixabay