FOHB - banner fórum nacional de hotelariaEvento deve reunir 400 profissioais do mercado hoteleiro

Com uma programação ampla e diversificada, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) promove o I Fórum Nacional de Hotelaria. Programado para a próxima terça-feira (4), no InterContinental São Paulo, o evento vai reunir palestrantes de peso. Entre os confirmados estão o economista Ricardo Amorim, o especialista em direito do trabalho José Pastore e o filósofo Luiz Felipe Pondé, entre outros.
 
Tecnologia, economia, ambiente de negócios, design e comportamento do consumidor são alguns dos temas abordados no encontro. A expectativa da organização é que 400 profissionais do turismo e da hotelaria participem do encontro, que tem parceria da revista Época e do jornal Valor Econômico.

FOHB: formato

O Fórum Nacional de Hotelaria foi anunciado em março, quando a entidade comunicou ao mercado uma mudança estatutária. Na ocasião, apresentou ainda os nomes que compõem a atual gestão do FOHB, que tem Alexandre Gehlen, CEO da Intercity Hotéis, como presidente do Conselho de Administração e Orlando de Souza como presidente executivo.

“A ideia do fórum é ampliar o conhecimento que já oferecíamos aos nossos associados por meio dos workshops e encontros promovidos ao longo do ano”, conta Souza. “Durante a concepção do evento, percebemos que seria importante oferecer um conteúdo diferente e, mais ainda, com palestrantes que pudessem agregar uma visão nova aos participantes. Por isso, a opção por nomes de peso, como o Ricardo Amorim e o José Pastore”, completa.

FOHB - Orlando de SouzaSouza: segunda edição será em setembro de 2019, em São Paulo

FOHB: programação e nova edição

Logo após a abertura oficial, o economista Ricardo Amorim falará sobre o cenário econômico brasileiro em 2019. Na sequência, Ricardo Mader, diretor da JLL, apresentará a palestra "Perspectivas do Setor Hoteleiro no Brasil", com detalhes do estudo divulgado recentemente. A partir das 11h30, o professor José Pastore, um dos maiores especialistas do país sobre direito do trabalho, discutirá a Reforma Trabalhista.

Na parte da tarde, a programação trará discussões divididas em dois auditórios: uma que trata de tecnologia e outra sobre os mercados imobiliário e hoteleiro. Entre os assuntos debatidos estão Big Data, cybersegurança, fontes de financiamentos, comportamento do consumidor e design. “A ideia foi fazer um fórum que não fosse pregação para convertido. Não queríamos executivos de rede para falar para executivos de rede”, explica Souza. “Queríamos profissionais de setores distantes da hotelaria para falar para sobre novidades e tendências”, acrescenta.

Embora ainda não haja local nem data confirmados, Souza destaca que a segunda edição do Fórum Nacional de Hotelaria será realizada em setembro de 2019. “Nossa pretensão é que o evento entra no calendário nacional da hotelaria e do turismo. Optaremos novamente por São Paulo, pois temos mais facilidade em organizá-lo por aqui”, finaliza.

(*) Crédito da capa: anneileino/Pixabay

(*) Crédito da imagem: Divulgação/FOHB

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News