Jericoacoara - fluxo de turistas

Um dos destinos de praia mais cobiçados do Brasil, Jericoacoara (CE), teve alta na chegada de turistas ao longo do último mês. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, chegaram 120 mil turistas à região durante julho. O contingente representa alta de 7% na comparação com o mesmo período no ano passado. Segundo a pasta, a marca é extremamente positiva e mostra o grau de atratividade do destino. 

A quantidade de turistas atraída em julho fez com que os meios de hospedagem das adjacências anotassem 90% de ocupação, ainda de acordo com a administração municipal. No período, houve acréscimo de 15% na geração de empregos temporários.

Para mensurar o tamanho da movimentação do mês, a secretaria ressaltou que o número de turistas recebidos é quase sete vezes maior que a população da cidade. Jijoca de Jericoacoara tem cerca de 17 mil moradores e, na vila de Jericoacoara, vivem 3 mil.

O próximo período com expectativa de alta movimentação no destino é o Réveillon. A festa de final acontecerá ao longo de cinco dias e espera grandes nomes da música nacional como Alok, Anitta e Ivete Sangalo.

Impulso para Jericoacoara

O fluxo turístico de Jericoacoara aumentou consideravelmente desde o ano passado, quando começou a funcionar o aeroporto da cidade

Desde então, empresas como Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas Inteligentes começaram a voar regularmente para o destino cearense. Como consequência do aumento na procura, a administração municipal passou a cobrar uma taxa turística ainda no ano passado.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News