De Foz do Iguaçu (PR)*

FIT Cataratas  - Pilar OsorioPilar: primeiro semestre foi positivo para vendas

Com uma base de 500 hotéis clientes no país, entre empreendimentos independentes e de rede, a TravelClick vê uma melhora no mercado. Depois de um 2017 difícil, a empresa estima uma melhora significativa no faturamento deste ano. A avaliação é de Pilar Osorio, uma das diretoras de Venda da companhia no Brasil.

“Ano passado, em função da crise, tivemos que renegociar contratos, o que levou a um faturamento abaixo da meta prevista”, comenta Pilar. “Estamos observando uma melhor do mercado. O primeiro semestre foi positivo, bem próximo da meta que traçamos. Nosso objetivo é fechar o ano com expansão de 20% a 30% no faturamento”, completa.

Segundo Pilar, o grosso da clientela fica nos estados do Rio e de São Paulo. “Maiores mercados do país, os dois estados representam de 60% a 65% da nossa base de clientes”, afirma a executiva, que, apesar do cenário melhor no país, faz uma observação sobre a hotelaria nacional. “O hoteleiro, principalmente independente, ainda enxerga nosso serviço como custo, quando, na verdade, somos um bom investimento”, avalia.

FIT Cataratas: produtos  

Pilar revela que, hoje, entre os diferentes produtos e serviços que a TravelClick oferece, o Agency360 é o mais demandado pelos clientes. Por meio da ferramenta, totalmente online, o hoteleiro tem à disposição relatórios que permitem comparar seu empreendimento a uma cesta de propriedades concorrentes.

“Temos acesso, com exclusividade, a base de dados dos principais GDSs (Dlobal Distribution System) do mercado. Em cima desses dados, orientamos nossos clientes a se posicionarem melhor no mercado, com uma estratégia de canais mais eficiente. É inteligência de mercado”, explica Pilar. “Outro produto bastante procurado é nosso motor de reservas”, acrescenta.

Vale destacar que, no início do ano, a empresa comprou a Digital Alchemy, especializada em CRM.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(**) O jornalista do Hotelier News viaja a convite da organização