FHANLançamento da primeira edição da feira

Está confirmada a programação da próxima edição do FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste), que acontece em paralelo à HFN (Hotel & Food Nordeste), que será realizada de 6 e 8 de novembro, no Centro de Convenções Pernambuco. Promovido pela ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco), o fórum terá um rico conteúdo para os participantes, abrangendo temas como vendas corporativas, A&B (Alimentos & Bebidas) e distribuição.  
 
Na programação, alguns dos principais desafios enfrentados pelos gestores de meios de hospedagem e do setor alimentício estarão em foco, sempre com apresentação de cases para trazer mais realidade ao que é discutido. Bruno Guimarães, diretor de Vendas do Vert Hotéis, aborda os desafios da distribuição. Ana Paula Ernesto, do B Hotel, explica como tornar os restaurantes de hotéis mais atrativos. Já Daniel Saldanha, sócio do Digital Restaurants, mostrará como o delivery pode ser uma estratégia de negócios interessante para aumento de receita. Rodolfo Vieira, gerente de A&B da Aviva, apresenta a sua expertise na produção e distribuição de alimentos.

FHAN: potencialidades para o Nordeste

O segmento de turismo corporativo no Brasil e as potencialidades para o Nordeste são o tema do debate com Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas); Nelson Moreira, do Ibis Boa Viagem; e Danielle Almeida, do Ser Educacional. O público confere ainda dicas de inspirações de sucesso com Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH Administração, que fala sobre o case do hotel Yoo2 Rio de Janeiro.

"Estamos trazendo palestrantes reconhecidos no Brasil e um conteúdo de qualidade para o empresariado da nossa região, o que contribui para o fortalecimento da atividade turística nos destinos nordestinos, gerando mais oportunidade e negócios", afirma Eduardo Cavalcanti, presidente da ABIH-PE.

Media partner oficial do HFN, o Hotelier News participou da curadoria de palestras do FHAN. As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas pela internet.

Confira abaixo a programação completa do fórum:

Programação

Dia 6 de novembro

16h: Turismo Corporativo: Gervásio Tanabe, (Abracorp), Marcelo Oliveira (Transamerica Recife) e Danielle Almeida (Ser Educacional)

17h30: Case Aviva: produção e distribuição de alimentos, com Rodolfo Vieira (Aviva)

19h: Tendências: Artur Maroja (Vivá Resort), Fábio Kazuo (BW Premier), Daniel Machado (Verdegreen) 

Dia 7 de novembro

16h: Desafios da distribuição, com Bruno Guimarães (Vert Hotéis)

17h30: Case de restaurante de hotel: Ana Paula Ernesto (B Hotel)

Dia 8 de novembro

16h: Inspire-se no sucesso: o case do Yoo2 do Rio de Janeiro, com Marcelo Marinho (ICH Administração)

17h30: + Receita? Delivery!, com Daniel Saldanha (Digital Restaurants)

(*) Crédito da foto de capa: Arquivo HN

(*) Crédito da foto: Divulgação/HFN