Transamérica São PauloA empanada é um dos pratos típicos do Uruguai

Depois do Peru e do México, é a vez da gastronomia do Uruguai ser contemplada no Transamérica Mundi. O encontro gastronômico acontece e é promovido por um dos hotéis THG (Transamerica Hotel Group), o Transamérica São Paulo, nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro.

No evento de três dias, a gastronomia uruguaia vai ser mostrada em suas diferentes facetas, com pratos elaborados pelo chef Danilo Brasil. 

Para os dias 17 e 24 (sábados), a equipe do restaurante Anturius prepara almoços especiais. Nessas datas, o cardápio oferece pratos como a parrila uruguaia, chivito, puchero e fainá, além de empanadas criollas. Nos dias 18 e 25 (domingos), será servido um brunch de pratos uruguaios com mesa de pães, antepastos, pratos quentes, sobremesas e estação de matinais. Para sobremesa, doce de leite típico do destino e o pudim Transamérica.

Transamérica São Paulo: drinques

O festival também traz uma carta especial de coquetéis, preparada pelo mixologista Rafael Oliveira. Muito consumido no Uruguai, o Clericot leva espumante, licor de laranja, abacaxi, morango, uvas verdes, maçã verde e kiwi. Outro coquetel do cardápio é o Montevidéu, que traz na receita vinho branco, erva mate, limão, xarope de açúcar e clara de ovo.

A programação do Transamerica Mundi Uruguai também conta com a animação da equipe do Transamerica Kids. Atividades acontecem para as crianças durante o período do almoço e brunch.

(*) Crédito da foto: carvalloidp/Pixabay