De João Pessoa, Paraíba*

Lucena: nosso equipamento é um dos mais modernos do país

Considerado um dos equipamentos mais modenros do país, o Centro de Convenções João Pessoa está se consolidando na realização de congressos médicos.

Quem faz essa afirmação é Ferdinando Lucena, gestor executivo do complexo e também do João Pessoa Conventions & Visitors Bureau. "Nosso foco tem sido a captação dos eventos do segmento médico. Já captamos o Congresso Brasileiro de Neurocirurgia para 2020, o de Anestesiologia e de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, ambos para 2021", revelou o executivo à reportagem do Hotelier News.

Um dos motivos que Lucena aponta sobre a atração dos congressos ao Centro de Convenções da Paraíba é o fato do equipamento ser novo. "Os congressos em geral precisam se reinventar nas suas edições e o fato de sermos um complexo novo, atrai os organizadores. Além disso, estamos localizados bem próximos a região central de João Pessoa, a cerca de 14 km", explicou o executivo.

Centro de Convenções João Pessoa: infraestrutura diferenciada

O Centro de Convenções João Pessoa tem uma estrutura diferenciada. Projetado pela arquiteta Isabel Caminha, o complexo conta com quatro edificações, além de um heliponto e um relógio de sol. Olhando de frente, vemos no centro o edifício de linhas retas, que é um mirante. Lá de cima, podemos ver a capital e seus edifícios altos, além da área em frente que é para o desenvolvimento hoteleiro da região.

À esquerda do mirante, fica o Teatro Pedra do Reino, que pode receber três mil pessoas. Conta com um dos maiores palcos do país, podendo receber concertos sinfônicos e até shows circenses como o Cirque du Soleil. Atrás do mirante fica a área para feiras e exposições com 19 mil m
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px ‘Helvetica Neue’; color: #454545}

², capacidade para quatro eventos simultâneos para até 20 mil pessoas. Já o espaço para congressos e convenções tem 13 mil m
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px ‘Helvetica Neue’; color: #454545}

² com oito espaços flexíveis e capacidade para nove mil pessoas.

Para saber mais sobre Centro de Convenções João Pessoa, acesse o site. Para ver algumas imagens feitas com o nosso olhar, acesse a galeria abaixo.

(*) A reportagem do Hotelier News é media partner do JPA Travel Market

(**) Crédito da fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News