Gramado Equipe do Gramado CVB recebe coordenadores do festival

 O gerente executivo do Convention Bureau, Luciano Gonçalves e a captadora de eventos, Vivian Ecker, receberam André Kabutomori e Leonardo Moreira, coordenadores do 1º Festival do Japão, que vai acontecer em Gramado no dia 18 de abril, promovido pela Associação do Festival do Japão RS.

Uma mescla de exposição e experiência da cultura japonesa ao público gaúcho, o evento conta com diversas atividades: cantores internacionais e locais, instrumentos típicos japoneses, danças tradicionais, esportes como artes marciais. Para apresentarem a sua cultura, o evento terá exposição temática, oficina de origami e jogos japoneses, experiência de vestir kimono, além de bazar com venda de produtos e artesanato japonês e uma praça gastronômica com culinária típica japonesa. Além disso, outras atrações como concursos cosplay (fantasia) e animekê (karaokê com música de desenhos e séries), arena de games, oficinas e palestras.

Gramado: previsão

A previsão é de 5 mil participantes, que vão circular entre a Rua Coberta e a Recreio Gramadense, durante o dia todo. Não haverá cobrança de ingresso e o evento ainda terá uma campanha para arrecadação de alimentos, que serão doados para instituições de caridade locais.

O Festival conta com o apoio da prefeitura municipal de Gramado, GramadoTur, Secretaria de Turismo e Gramado, Canela Convention Bureau.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gramado, Canela CVB